Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Manual de estilo para usar calças justas no frio

Quando pensamos em sua segunda peça versátil e prática, as calças femininas logo aparecem no topo. Elas atravessam as temporadas como os itens que além de coringas, se reinventam em suas muitas versões. Hoje nós vamos falar das calças justas da cintura ao tornozelo.

Ajustar as proporções é necessário. Por isso, as calças cigarrete (justa da cintura até o tornozelo, mais curtinha) e skinny (justa da cintura ai tornozelo, mas um pouco mais comprida) entram em cena. Afinal, sejam as jeans, resinadas, com nervuras ou peletizadas, elas querem mesmo é atrair os holofotes nos looks.

No nosso dossiê sobre tipos de calça, não cansamos de dizer que ela é uma peça que te deixa preparada para vários encontros. Podem te acompanhar tanto em um mood mais urbano e moderno, quanto para o momento work.

Mas por que esses tipos de calça seguem fazendo a calça, ou melhor, a perna das fashionistas, principalmente no inverno? Não é difícil entender. Na hora de abusar de um bom casaco que te abraça, elas são as melhores companhias. Isso mesmo. Por serem justas, criam um contraponto interessante. Também vão muito bem, obrigada, com as botas.

Sem falar que conferem flexibilidade e segurança em dias chuvoso. Dá para apertar o passo sem medo da calça esbarrar numa poça, por exemplo. O corpo fica livre para aproveitar o poder e a modernidade que esse look te traz. Além disso, você se sente pronta para o que der e vier, dá para emendar num happy hour e sair por aí desfilando seu modelito do dia.

Jeans + cor

Calça feminina justa da cintura ao tornozelo

Quando a produção é casual, as calças jeans pedem licença e mostram que entendem bem do assunto. Nos looks de inverno, elas ganham a companhia de blusas mais quentinhas que também não deixam nada a desejar.

Um truque na hora de coordenar o look é apostar em um top mais amplo. Assim, você cria um visual equilibrado e brinca com as proporções. Por isso, essa dica de styling vai bem tanto em um look mais descomplicado quanto em um mais formal.

Tom terroso

Calça feminina justa da cintura ao tornozelo

Os tons terrosos mostram a cada ciclo que merecem seu espaço no visual. Por isso, apostar em uma calça ajustada nessas tonalidades deixam a paleta easy chic. Os modelos de suede e resinados adicionam uma dose a mais de estilo de textura ao look.

Com a estação mais fria do ano batendo à nossa porta, um casaco longo é a peça que vai elevar o status da produção. Acessórios, faixas ou cintos que marcam a cintura e animal print são os itens que arrematam, atualizam e trazem imponência ao visual.

Clássica pero no mucho

Calça feminina justa da cintura ao tornozelo

Um look clássico pode receber boas doses modernas sem deixar a elegância de lado. A calça ajustada da vez aparece em versão resinada e adiciona um glow e pitada rocker ao look. Afinal, o brilho é para todas!

O lado clássico da produção fica por conta do casaco mais estruturado e que promete ser desejo dos dias mais frios. Mais uma vez, a bota é o calçado que merece toda a atenção. Na dúvida, aposte no preto total da cabeça aos pés e seja feliz do início ao fim do dia.

Despojada

Calça feminina justa da cintura ao tornozelo

Um look pode ser despojado por muitos fatores. Por isso, vale experimentar combinações e criar suas misturas. Uma peça que pode deixar o visual mais cool, com certeza, é uma calça ajustada que não passa em branco por seus detalhes.

Uma barra desfiada e tachas nos bolsos são suficientes para a roupa mostrar a que veio. Um casaco preto, uma t-shirt e uma bota ou tênis formam o combo que não brincam quando falamos de estilo.

Coringa

Calça feminina justa da cintura ao tornozelo

Como falamos anteriormente, a calça é uma das peças mais versáteis e coringas do closet feminino. Não temos dúvidas disso. Mas quando a ideia é usar uma calça preta, os pontos da ‘escala de coringa de estilo’ dobram. Afinal, ela fica bem em diversas combinações, além de ser atemporal.

Na hora de montar seu look invernal, uma boa companhia para a roupa é uma blusa de gola alta. Aqueça o visual com estilo e veja que boas peças passeiam por vários momentos da vida.

Fashion

Calça feminina justa da cintura ao tornozelo

Misturar tendências e deixar o look com a sua personalidade é uma das dicas mais preciosas. A calça já mostrou que merece devida atenção no visual e se apresenta em várias versões. Uma peça resinada e devidamente acinturada é aquela que pode transformar a produção.

Quando bem acompanhada por uma parka verde militar, juntas foram uma paleta sóbria, mas nada boring. O toque fashion fica por conta dos detalhes da calça que deixam seu brilho em evidência. Misture com mangas bufantes ou detalhes utilitários e pronto, o look está repleto de informação de moda.

Justiça seja feita, as calças mostram que são companheiras para vários momentos e ocasiões. Os modelos mais justos são ótimas opções para quem deseja arrematar e valorizar a silhueta. Por isso, escolha um modelo para chamar de seu e monte seus novos looks preferidos para a temporada.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.