Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como usar jaqueta jeans: 5 propostas de moda

Looks com Jaqueta Jeans: 5 alternativas para apostar já

A jaqueta jeans está no hall de peças essenciais do closet feminino, afinal, a peça não é apenas uma opção curinga, ela é um dos itens mais desejados. Elas foram um dos grandes destaques nos anos 90 e seguem trazendo produções extremamente versáteis.

Para montar looks com jaqueta jeans, nem precisa de muito esforço! Ela pode figurar nas produções com saia, calça ou até vestido, é só escolher o seu modelo favorito e fazer uma sobreposição, principalmente nos dias frios. Mas não pense que ela vai ficar esquecida no armário esperando o próximo inverno chegar, viu?

Bom, para te ajudar a entender como compor looks com jaqueta jeans no dia a dia, selecionamos algumas inspirações que você vai se apaixonar. Quer conferir? Então, continue com a Maria Filó e coloque sua queridinha para jogo o ano inteiro.

Look com jaqueta jeans para todos os dias

Toda mulher contemporânea possui uma ou mais jaqueta jeans no seu closet, não é mesmo? Ela simplesmente pode te acompanhar em todos os momentos do dia a dia. Quem mora em regiões com clima instável, sabe que sair com uma jaquetinha ou um colete na mão pode dar aquela ajuda em alguns momentos.

As produções com jaqueta jeans, além de estilosas, são fáceis de harmonizar com diferentes peças. Afinal de contas, não é atoa que elas são itens atemporais há gerações. Pensando nessa peça curinga, preparamos algumas combinações perfeitas para se inspirar. Acompanhe:

1 – Jaqueta jeans cropped com vestido

Todo mundo ama uma jaquetinha curta, certo? Essa terceira peça no estilo cropped combinado marca presença em look meia estação! A peça em um dress leve e fluido de comprimento curto garante um resultado super elegante e todo romântico, principalmente se a aposta for um vestido estampado feminino e delicado. Nos pés, um coturno de cano alto dá o equilíbrio ideal para as estações de transição.

Uma outra proposta é completar o visual com um tênis casual ou até mesmo uma sapatilha – um combo perfeito para que não abre mão de um look comfy. Para completar, uma bolsa em denim funciona muito bem! Vale lembrar que existem várias versões de jaquetas curtinhas. Assim, escolha o shape que mais te representa e arrase nas produções urbanas.

2 – Jaqueta jeans com calça alfaiataria

Que disse que jaqueta jeans não combina com produções casuais? A sobreposição fica ótima com uma calça cigarrete com shape alfaiataria, por exemplo. Uma excelente proposta para mulheres que trabalham em escritórios e precisam de uma terceira peça para se protegerem do ar-condicionado e das mudanças climáticas no decorrer do dia.

A jaqueta jeans mostra que não é só nos looks mais descomplicados que deixa sua marca. Ela pode figurar nas produções do estilo casual chic sem fazer esforço nenhum.

Trazendo para o visual uma outra peça mais básica como a t-shirt e combinando com uma calça mais elaborada ou com shape alinhado, o visual fica naturalmente mais elegante. Sandálias e sapatos de salto também têm aquela magia de atualizar o status do look. A jaqueta é a cereja do bolo para uma produção versátil.

3 – Look total jeans

A verdade é que jeans vai bem com tudo, não é mesmo? A jaqueta forma uma dupla perfeita com a famosa calça jeans, mostrando que quando duas peças clássicas estão juntas, a garantia de versatilidade e estilo streetwear é mais do que certa.

Esse look monocromático total jeans quase sempre dá certo e funciona do trabalho ao happy hour sem dificuldade. Uma forma de tirar a produção do óbvio é trazer cores, lavagens diferentes e texturas interessantes de maneira equilibrada. Os acessórios não podem ficar de fora dessa composição, afinal, são eles que definem se é mais casual, fashionista ou elegante.

Um visual composto com mais de uma peça jeans também é uma oportunidade de acrescentar roupas que possam tirá-lo da mesmice. Que tal colocar uma camisa branca e um bom salto para jogo? Afinal, usar uma camisa ou uma blusa mais elaborada, pode tirar o ar mais informal das outras peças!

4 – Jaqueta jeans oversized

Não adianta, o estilo oversized chegou para ficar! No tipo de modelagem que combina conforto e elegância entram as curingas jaquetas jeans. Para quem é da turma “quanto mais amplo melhor”, essa tendência vai tocar corações! Chegou a hora de ousar nas composições e se jogar sem medo na jaqueta mais ampla.

5 – Jaqueta jeans com saia

Engana-se quem pensa que a jaqueta jeans não vai bem com saia. Essa opção de look pode ser uma proposta ideal para um passeio no shopping, por exemplo. Os modelos mais curtinhos prometem um visual sem medo de errar.

Por outro lado – para as mais ousadas – as saias estampadas também garantem um visual poderoso e cheio de personalidade, uma proposta interessante que combina perfeitamente com a sobreposição.

Por fim, uma forma de renovar o visual é trazer peças que tenham um “quê” a mais, como texturas, detalhes, cores ou estampas que saiam um pouco do esperado. No look estampado, a cor da jaqueta pode influenciar ou não na paleta escolhida. Explore as possibilidades de poás, animal print, florais e eleve o astral do seu look.

E aí, conseguiu escolher a sua opção favorita para ser finalizada com a jaqueta jeans? Agora, é só usar a criatividade e aproveitar essa tendência atemporal e abusar das composições sem abrir mão da sua personalidade.

Gostou do conteúdo? As jaquetas jeans se reinventam a cada temporada, trazendo sempre um toque de conforto e estilo para o seu dia a dia. Escolha o estilo que mais combina com você e aproveite para se jogar nas produções.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.