O blog da Maria Filó

Como usar jaqueta jeans: 4 propostas de moda

Na moda, existem peças que parecem jamais perder sua majestade. A jaqueta jeans está nesse hall da fama e se mostra sempre uma opção não só coringa, como também repleta de estilo. Por isso, nada mais justo do que ela ser a protagonista do nosso dossiê fashion de hoje. Veja dicas de como usar jaqueta jeans e atualizar a produção do dia a dia.

As roupas têm história e algumas vêm de muitos anos atrás. Quando falamos sobre qualquer peça em jeans, muitos marcos históricos também estão envolvidos. Nosso capítulo de hoje começa na Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres assumiram o posto de trabalhos dos homens e passaram a vestir uniformes feito em jeans.

Esses uniformes eram compostos por macacões, calças e também por jaquetas. Muitos anos se passaram, os códigos do vestir foram evoluindo e o jeans chegou ao status de clássico que mantém até hoje.

Além disso, a jaqueta feminina, especificamente, passou a viver seus dias de glória depois de ser usada por grandes estrelas do cinema. Marilyn Monroe foi uma das divas da sétima arte que apostou na peça. Saltando no tempo e aterrissando no século 21, Meghan Markle flerta com o estilo casual chique com sua jaqueta denim.

Já vimos que a jaqueta tem história para contar e merece devida atenção, seja qual for a época. Por isso, nossas dicas de hoje mostram dicas espertas para levar a peça a diferentes propostas de moda. Sinônimo de versatilidade, ela prova que transita sem dificuldades entre vários estilos.

Look casual chique com jaqueta jeans

Como usar jaqueta jeans

A jaqueta jeans pede passagem e mostra que não é só nos looks mais descomplicados que deixa sua marca. Ela pode figurar nas produções do estilo casual chic sem fazer esforço.

Já falamos mais sobre esse estilo por aqui e mostramos que é fácil montar um visual que una os dois mundos. A jaqueta jeans é um dos símbolos dos looks mais casuais e descomplicados.

Trazendo para o jogo uma outra peça mais easy como a t-shirt e combinando com uma saia mais elaborada ou uma calça com shape alinhado, o visual fica naturalmente mais elegante. Sandálias e sapatos de salto também têm aquela magia de atualizar o status do look. A jaqueta é a cereja do bolo para uma produção versátil.

Look confortável com jaqueta jeans

Como usar jaqueta jeans

Se sentir confortável com as peças que veste é um sentimento que vale para qualquer look. Mas tem aquelas roupas que transmitem essa sensação de aconchego e leveza de imediato.

Por isso, se o dia pede tecidos mais leves e uma jaqueta jeans para aquecer o visual, é hora de ativar o modo comfy. Blusas mais soltas, calças, shorts ou saias com texturas que abraçam são perfeitas para isso.

Mas vale lembrar que para um look ter um toque de conforto, ele não precisa ser boring ou parecer desarrumado de alguma forma. Portanto, escolha roupas que você se sinta bem, use seus acessórios preferidos e leve sua produção para várias ocasiões. Para imprimir uma dose esportiva e urbana, o tênis é a pedida no quesito calçado.

Look total jeans

Como usar jaqueta jeans

Jeans hoje, jeans amanhã, jeans sempre! A jaqueta forma uma dupla perfeita com a famosa calça jeans. Mostrando que quando duas peças clássicas estão juntas, a garantia de versatilidade e um estilo urban é mais do que certa.

Um visual composto de mais de uma peça jeans também é uma oportunidade de acrescentar roupas que possam tirá-lo da mesmice. Que tal colocar uma camisa branca e um bom salto para jogo?

Contamos mais acima que o jeans era um material que fazia parte dos uniformes de trabalho das mulheres. Hoje, ele também pode ser uma ótima companhia para os looks work. Então, usar uma camisa ou uma blusa elaborada, pode tirar o ar mais informal das outras peças e ser uma opção perfeita para o horário comercial.

Olhar para o nosso armário e imaginar as várias possibilidades das roupas é um exercício muito rico. Novas combinações podem surgir a partir disso e suas possibilidades na hora de vestir tendem a aumentar muito.

Look estampado com jaqueta jeans

Como usar jaqueta jeans

Vimos que as peças lisas são amigas muito queridas da jaqueta jeans. Mas as estampadas também são e essa amizade merece ser mencionada por aqui.

O jeans por si só já passa uma impressão de peça que pode migrar por vários looks e estilos. Por isso, adicionar roupas com estampas e/ou coloridas se torna uma tarefa mais fácil.

A jaqueta tem suas versões mais clássicas, em jeans de tom azulados, mas não fica só no trivial. Ela sempre surpreende e pode também trazer o clássico preto para o show. Uma forma de renovar o visual é trazer roupas que tenham um quê a mais, como texturas, detalhes ou cores que saiam um pouco do esperado.

No look estampado, a cor da jaqueta pode influenciar ou não na paleta escolhida. Explore as possibilidades de poás, animal print, florais e eleve o astral do sue visual. A combinação dos padrões + cores podem ser o ponto de destaque da produção.

No topo, o leque de opções é mais do que variado. Trazer uma estampa diferente para a blusa ou formam um conjunto com a segunda peça é garantir de nota máxima na matéria estamparia.

Dadas as devidas proporções, queremos mostrar que os looks com jaqueta jeans podem passear por vários estilos e momentos. Ter peças que deixem o seu closet ainda mais inteligente e versátil é um ótimo recurso para o dia a dia.

  • Tags

  •     Shape alinhado, estruturado e elegância de sobra, essa é...
    saiba mais
  • Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem parte ...
    saiba mais
  • Praticidade, versatilidade, coringa para todas as horas… Consegu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.