Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks com short: 5 formas especiais de usar a peça

Looks com short

A família dos bottoms tem uma peça que, além de ser versátil, dá um verdadeiro show de praticidade. O título do post já deu a pista, estamos falamos do short. Mas, afinal, o que faz essa peça ser uma das queridinhas do vestuário feminino? A resposta é fácil: os looks com short são aqueles que transitam muito bem por vários momentos mais casuais e batem ponto em vários estilos.

À primeira vista, o short parece ser uma roupa que combina apenas com looks mais urbanos e passam longe de uma produção mais arrumada. Nós garantimos que não! Isso porque, ao longo do tempo, o irmão mais novo da calça sempre surge em versões mais elaboradas. Então, comece a cogitar a presença da peça em um visual mais chique e com texturas até mais formais.

Em outras palavras, o short mostra mesmo que não pode ficar longe do armário e que merece a devida atenção no look. Portanto, criamos uma lista especial com 5 estilos de short para você apostar já. Além disso, já comece a pensar em combinações diferenciadas com o bottom que você já tem em casa. Temos certeza que ele não merece ficar estacionado no closet.

Look com short jeans

Looks com short

O short jeans é uma das peças clássicas dos looks casuais e mais urbanos. Afinal, a textura é sinônimo de versatilidade e pode ser combinada de várias formas. Como tudo o que é bom merece um bis especial, apostar no look jeans dos pés a cabeça é mais uma forma de unificar o visual com estilo e praticidade.

Nesse sentido, é sempre interessante pensar em combinações total jeans que brinquem com os shapes e formas das peças, por exemplo. Camisas ou blusas de manga mais amplas podem fazer um dupla interessante com shorts mais justos. Mas se quiser tirar a produção do óbvio, brinque com as lavagens das peças. Explore ao máximo os jeans marmorizados, os índigos, escuros e/ou claros. Encurte o bottom mas amplie suas possibilidades de estilo.

Short com detalhes

Looks com short

Dar a devida importância aos detalhes é uma máxima que vale para quase tudo na vida. Quando falamos do vestir isso não é diferente. Investir em um short com um quê a mais, pode dar ao look aquela dose especial de bossa que ele tanto merece. Por isso, não economize na hora de escolher peças com pregas, aplicações, botões, bordados, fitas na cintura ou cós diferenciados. O que vale é mostrar mais uma vez que o short é uma roupa que não passa despercebida na produção.

Quando posicionados de maneira estratégica, os detalhes podem adicionar ao short vários efeitos visuais que criam um conjunto da obra para lá de interessante. Aplicações em cores diferentes da peça, por exemplo, podem criar um contraste que chama atenção de imediato. Nesse caso, se você desejar que a peça reine absoluta, opte por uma blusa de cor mais neutra e minimalista. Vale sempre lembrar que equilíbrio é tudo, mas claro, divirta-se com novas combinações e não deixe de experimentar.

Short colorido

Looks com short

Se tem uma dupla que chama atenção por onde passa, ela é a das peças com texturas e coloridas. No caso dos shorts, ela pode ser a responsável por trazer a peça aos holofotes e destacá-las na combinação. Portanto, deixe que os shorts aveludados, em tricot, jeans, linho, resinados e afins cumpram o seu papel de honra no look.

Por aqui, sempre falamos de mesclas especiais sejam de estilos ou cores. Se o assunto for short com uma textura rica, mais uma vez, podemos compor um mix rico e diversificado com as demais peças da produção. Não existem regras para criar sua dupla ou trio texturizado no visual. Mas uma dica que pode ajudar muito é a de dosar as proporções. Vale usar uma blusa de tecido mais fluido com um short de tecido mais encorpado, por exemplo.

Shorts curingas

Looks com short

O contrato de versatilidade dos shorts já foi assinado há tempos e nós sabemos bem disso. Já foi se o tempo em que a peça dava o ar de sua graça apenas em looks mais básicos e casuais. O lado curinga do short permite com que ele seja uma pessoa que transite por vários moods e faça muito bonito em todos eles. Uma prova disso é quando a peça é usada com uma boa camisa. Assim ela se torna uma expressão máxima do easy chic.

Os acessórios também ganham função especial para complementar todo o look com short. Por isso, crie combinações interessantes entre colares e a blusa, por exemplo. Explore as possibilidades das peças de cima com decotes e faça com que os short esteja sempre bem acompanhado e pronto para qualquer ocasião.

Short listrado

Looks com short

Verdade seja dita, existe estampa mais atemporal que listras? Nós achamos que não. Um bom short listrado é aquele que pode reinar absoluto como a única peça estampada ou pode também compor um conjuntinho ou um mix de prints. Portanto, ele é mais uma peça que vale à pena marcar presença no seu armário.

Por ser uma peça com padronagem descomplicada, use e abuse das linhas em produções que peçam um short mais arrumadinho ou naquelas mais easy going. O verdadeiro segredo não tão secreto das peças listradas é que elas são perfeitas para serem as rainhas dos mixes de estampas. Então, se quiser combinar seu short listrado com uma blusa floral ou de listras de outros tamanhos, pode apostar sem medo.

Agora que você já viu que os shorts são curingas mais do que especiais no armário, que tal montar novas produções com a peça? Os dias mais quentes já estão chegando e é hora de planejar os looks da próxima temporada.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.