Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Receita de drink: Manhattan afrodisíaco

Por aqui, estamos no modo love is the air que o mês de junho traz com o Dia dos Namorados. Já falamos aqui sobre pratos especiais para preparar na data e agora, queremos dar uma dica especial de bebidinha. Aprenda a fazer a receita do drink Manhattan e desfrute ao máximo de seu toque afrodisíaco.

Para ensinar o passo a passo especial dessa versão do clássico drink, convidamos a jornalista e entusiasta dos drinks Raquel Fejgiel, que adicionou um twist que promete dar um boost no Manhattan. Afinal, tudo que é bom ficar ainda melhor. Então, aproveite a dica e prepare seu bom drink para uma ocasião especial e brinde sozinha ou acompanhada.

A ideia é deixar o drink mais doce, um contraste entre austeridade e doçura com o toque frutado dos botânicos que deixa ele afrodisíaco. Portanto, preparar essa receita garante que sua noite ganhe nuances ainda mais especiais e inesquecíveis. Cheers!

O modo de preparo clássico pede 2 partes de whisky, 1 parte de vermute doce e um dash de Angostura. Mas a Raquel quer incrementar ainda mais a bebida, então, adicionará algumas camadas de complexidade.

Receita de Manhattan

Ingredientes

  • 60ml de Whisky Famous Grouse Smoky Black
  • 30ml de Aureah Vermute Rossa
  • 10ml de xarope de marrasquino
  • 1 dash de Peychaud
  • Guarnição: 3 cerejas marrasquino

 

 

Modo de preparo

  • Primeiramente, coloque os ingredientes no mixing glass.
  • Em seguida, use a bailaria para misturar com gelo.
  • Passe a mistura para a taça com auxílio de um coador de drink.
  • Para servir, finalize com a decoração de cereja marrasquino.

Belas taças, por favor!

Uma versão tão especial de Manhattan merece uma taça incrível, que esteja à altura. Pois bem, temos inspirações lindas que darão um toque ainda mais bonito ao seu brinde. As opções são muitas, mas a escolha é totalmente sua. Vale pensar em como quer apresentar sua receita, em uma taça mais longa, em outra mais larga e menor e por aí vai. Vale até escolher belos copos para servir seu novo drink preferido.

Especialistas em mixologia, indicam sempre levar não só a beleza em conta, mas também alguns detalhes mais específicos. Levar em consideração se o coquetel é mais seco, frutado, refrescante ou quais bebidas vão compor a base dele podem ajudar. Mas na dúvida, pesquise sobre drink clássicos como Cosmopolitan, Martini e observe como eles são servidos.

Taças mais compridas são ideais para manter as bebidas geladas por mais tempo. Portanto, segure em sua base mais longa para evitar que o drink esquente mais rápido. Mas é claro, não são regras, você pode ficar à vontade para escolher tanto o formato quanto o tamanho da sua taça.

Clima especial

Antes dos bons drinks, é sempre bom se deliciar com pratos especiais e para lá de deliciosos. Como sempre temos dicas espertas para você, preparamos um menu completo com pratos para o Dia dos Namorados para ninguém pôr defeito. Uma bruschetta de figos com ricota, um risoto especial de funghi e um mousse de chocolate com pimenta podem fazer toda a diferença.

Mas para deixar o clima ainda mais especial, que tal mais um drink? Se a pimenta da sobremesa ainda não for suficiente, prepare um drink de maracujá apimentado que promete deixar tudo ainda mais caliente. Uma playlist gostosa também é perfeita para acompanhar um momento mais juntinho.

Por fim, desfrute cada segundo da companhia de quem você ama e a sua própria. Por que não? Dias especiais merecem ter comemorações que nos deixem ainda mais felizes e isso vai da comida até a roupa que usamos. Tudo pode contribuir para um mood ainda mais aconchegante.

Brinde de estilo

São os detalhes que tornam ainda mais belo e interessante. Quando falamos deles, incluímos a bebida que escolhemos, os pratos que cozinhamos, a decoração e até mesmo a roupa. Apostar em um look que te deixe ainda mais bela e confiante consigo mesma, só tende a te deixar mais à vontade e feliz com o momento.

Assim como você escolheu com calma cada um dos itens que preparou, faça isso também com suas roupas. Caso use algo pela primeira vez, some ao visual seus acessórios preferidos. Não tem erro! Mas se vai optar por peças que já tem, a dica é inovar na forma de vestir. Truques de styling como dobras em mangas, nas barras e sobreposições podem ser seus maiores aliados. Portanto, permita-se também experimentar novas combinações e deixe sua noite ainda mais deliciosa.

Brinde seu encontro especial com outro alguém, brinde em sua companhia cada pequena vitória, só não esqueça de fazer coisas que te façam sorrir. Todo dia é dia de se sentir melhor, de criar situações irreverentes para quem se ama. Não deixe os bons motivos para se celebrar passarem em branco. Prepare seu Manhattan, deixe sua mesa farta de delícias, dê um play em músicas que elevam o astral e aproveite ao máximo!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.