O blog da Maria Filó

Verde que te quero: 5 looks com estampas na cor para usar já

Estampa verde

Colorir o visual nunca é demais e nós sabemos disso. Afinal, criar um visual com uma paleta especial com detalhes de tirar o fôlego pode ser a cereja do bolo para elevar nosso astral. Pensando nisso, hoje vamos falamos falar de uma cor incrível que dá um verdadeiro show. A estampa verde vai dominar nossa lista de estilo. Vamos mostrar que ela é mais versátil do que se imagina.

A cor verde significa esperança, liberdade, vitalidade, além de simbolizar os elementos da natureza. No visual, suas várias nuances são as responsáveis por criar uma combinação rica e cheia de possibilidades. Isso porque os esverdeados combinam com muitos outros tons como vermelho, azul, amarelo, roxo e laranja. Então o que não falta é formas de trazer a cor para seu look do dia. Veja algumas formas de criar looks especiais com estampas verdes.

Estilo no topo

Estampa verde
Fotos: Maria Filó e Vogue Australia

As blusas são verdadeiras companheiras das produções do dia a dia. Mas elas também merecem sair um pouco da mesmice e receberem padronagens verdes. Para usar e abusar da criatividade na hora de montar uma produção, brinque com outras peças de cores que combinam perfeitamente com o verde.

Apostar em prints que misturem algumas nuances de verde também é uma ótima pedida não só para destacar a peça, mas também para criar a famosa harmonia cromática. Uma forma de levar a peça estampada é criar um mix esperto com o jeans. Dessa forma, você pode adicionar um tênis e criar um look mais sporty. Mas para seguir uma linha mais fancy, use um bom salto alto e seja feliz. Os sapatos e acessórios atualizam o estilo do visual em poucos passos.

Vestidos especiais

Estampa verde
Fotos; Maria Filó e Stylecaster

Os vestidos são aquelas peças que fazem toda a diferença no armário e facilitam muito a vida. Afinal, sua praticidade e versatilidade são perfeitas te acompanhar tanto em looks mais para o dia a dia quanto para aqueles mais arrumadinhos. Por ser uma peça que possui mil facetas, é sempre interessante acrescentar outras peças e acessórios que deixem a roupa ainda mais despojada.

No quesito acessórios, cintos são sempre bem-vindos para evidenciar a silhueta e trazer um toque especial à produção. Mas se você quer ir além, experimentar uma boa sobreposição é uma opção mais do que possível. Na hora de criar um look com muitas ou poucas camadas, leve sempre em conta o clima. Lenços também são muito bem-vindos para adicionar uma dose a mais de estilo de forma fácil e descomplicada.

Macacões para todos os momentos

Estampa verde
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Assim como os vestidos, os macacões também entram no seleto hall de peças únicas que são verdadeiros curingas do armário. Quando a cor verde entra em cena, a certeza de que a roupa ganha um plus de estilo é ainda maior. Independente do comprimento das mangas e das pernas, é possível que o macacão transite facilmente por vários momentos.

É interessante ter peças únicas no guarda-roupa não só por serem práticas, mas porque também elas são facilmente combináveis com outras roupas que você já possui. Por isso, sempre pense em novos matches interessantes com o macacão. Ele pode receber a companhia de acessórios especiais como o cinto, um lenço, formar uma dupla de peso com um colete.

Como falamos anteriormente, os calçados também ganham um papel importante na hora de diversificar as combinações. Portanto, use uma mesma peça com saltos, rasteiras e tênis para ampliar ainda mais suas ocasiões de uso.

Verde ao fundo

Estampa verde
Fotos: Livingly e Maria Filó

Se a estampa verde já chama atenção por si só, quando o verde se destaca ao fundo e se une a uma estampa de outra cor, o sucesso é certo. Elas são perfeitas para criar uma composição uniforme e que não quer saber de passar despercebida. Mas como o que é bom pode ficar ainda melhor, que tal brincar com o círculo cromático e trazer outros tons para o show?

O famoso ton sur ton é aquele recurso básico no qual você escolhe uma cor e vai adicionando outras nuances nas demais peças. Essa é uma boa opção se você quer um visual colorido pero no mucho. Ainda nessa verve mais contida, outras cores podem aparecer em brincos, braceletes, cintos e bolsas.

Para manter a paleta intacta mas com uma bossa a mais, use e abuse dos truques de styling como os nós em blusas, mangas dobradas, abotoar camisas até a metade e afins. Essas pequenas intervenções podem fazer uma grande diferença no conjunto da obra, então, vale selecionar os seus preferidos e apostar sem medo.

Aposta da vez: conjunto com verde + listras

Estampa verde
Foto: Maria Filó

As clássicas listras sempre fazem questão de dar o ar de sua graça em produções de todas as temporadas. Isso porque além de serem estampas atemporais, elas sempre se reinventam e deixam o look com um perfume ainda mais especial e irreverente. Nossa aposta da vez é em peças listras que brincam com ornamentos verdes e mostram que sempre podem surpreender no visual.

O bom e querido conjuntinho mostra que além de compor uma produção uniforme e totalmente harmônica, pode surgir em versões mais contemporâneas. Misturar shapes e proporções é uma alternativa mais do que válida para inovar no look se fazer muito esforço. A estampa verde em si já tem sua responsabilidade de destacar o visual. Mas se ela aparecer em peças que brincam com outros recursos visuais, pode criar um resultado incrível de forma simples.

A estampa verde dá uma verdadeira aula de versatilidade, fique à vontade para usá-la ao máximo. Então, crie contrastes com peças estampadas e lisas na cor, divirta-se com modelagens modernas e experimente novas combinações com acessórios. A moda é uma ferramenta de expressão pessoal incrível e merece ser explorada por você. Portanto, aventure-se ao máximo!

  • Tags

  • Pense nos clássicos do seu armário. O jeans veio à sua cabeça? Apostam...
    saiba mais
  •   Se tem uma cor que a gente não abre mão, seja qual for a... ...
    saiba mais
  • Em busca de um look perfeito quando o dress code é esporte chique? A p...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.