Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Vestidos com fenda lateral: veja como usar

Vestidos com fenda lateral

Quando o assunto é versatilidade e praticidade, o vestido se apresenta com primeira opção na lista de desejos. Suas mais variadas versões mostram que ele vai muito bem na hora de imprimir feminilidade e movimento ao look.

E como hoje é sexta-feira, escolhemos falar de um modelo que não passa despercebido. E ainda faz você se sentir ainda mais especia em qualquer ocasião. Isso mesmo, independente do momento, os vestidos com fenda chamam atenção e exaltam sua silhueta com maestria.

Sabemos bem que os detalhes fazem toda a diferença. Por isso, nessa temporada as fendas estão estrategicamente posicionadas nas laterais para deixar o visual com um toque sensual. Ulalá!

E não só os cortes laterais fazem bonito em qualquer temporada, mas também os frontais ou na parte de trás dos vestidos. Uma produção mais contemporânea pode receber também duas fendas, injetando ainda informação de moda e fluidez ao look.

Seja estampado, liso, midi ou longo, um vestido com fenda é a roupa que vai transformar seu visual. Confira nossas dicas preciosas para você escolher um modelo para chamar de seu.

Vestido com fenda e decote

Vestido com fenda lateral

Dress to impress! Essa é a máxima do look que tem como protagonista o decote e uma fenda lateral para lá de elegante. Não podemos negar que essa dupla deixa qualquer visual mais fancy e com um toque sensual sem fazer muito esforço.

Se o encontro pede uma peça com cortes precisos e texturas mais delicadas, vale investir sem medo em um vestido liso. Um shape que brinca com as proporções, acinturado em cima e mais solto na saia, mostra que na matéria estilo, você tirou nota máxima.

Tecidos translúcidos chegam para adicionar ainda mais sensualidade. A gola alta entra no jogo para arrematar o time de itens que sabem como trazer aquela pimenta ao look de forma sutil e elegante.

Os detalhes fazem toda a diferença e merecem a devida atenção. Por isso, para arrematar o mood, um brinco com belo design pede espaço. Já nos pés, o vestido mais uma vez mostra que seus companheiros podem variar. Lembra que ele é versátil? Então vale usar um mule, sapatilha, bota e uma boa sandália de salto. Desfrute das possibilidades da peça e experimente!

Mas fica a dica: seja qual for sua escolha, calçados que interagem com os tornozelos se revelam uma ótima opção. Assim, você traz ainda mais personalidade para sua perna à mostra.

Vestido liso com fenda + gola alta

Vestido de fenda lateral

Engana-se quem pensa que as fendas laterais só brilham nos vestidos de red carpet. Os modelos mais casuais pedem passagem e trazem um perfume mais cool ao visual de todo dia.

É importante ter peças atemporais e que podem atravessar coleções de moda como os ícones do armário. O vestido midi, além de ter uma fenda que alonga a silhueta, traz o charme da gola alta e mostra que as peças lisas não passam em branco.

O segredo está no design. O que isso quer dizer? Que os lisos mais neutros emprestam o protagonismo para costuras e cortes especiais.

O marinho é o tom da vez, que pode ser facilmente combinado com um laranja. Que tal essa dupla? Afinal, as cores são complementares e harmonizam o lado cromático da produção. Vale investir!

Vestido com fenda dupla

Vestido com fenda lateral

A fenda dupla e a estampa lunar mostram que quando se trata de estilo, o duo é o protagonista do look. Os dois recortes laterais adicionam uma boa dose de movimento e ampliam a saia com um efeito que vai além do visual.

Os comprimentos das fendas podem variar, desde as mais discretas bem na parte de baixo do vestido, quanto as que se mostram mais ousadas e começam acima dos joelhos. Para momentos mais especiais, como por exemplo jantares, elas são suas aliadas.

Com uma versão maior, o mood mostra e esconde deixa a produção moderna e nada boring. Se o encontro pedir um dresscode mais descontraído, aposte sem medo em duo de fendas. Para os dias de inverno, uma boa bota é o calçado que merece destaque, seguindo aquela dica de aproveitar para investir em sapatos que adornam as penas.

Vestido com fenda e babados

Vestido com fenda lateral

Uma peça única com babados acrescenta uma pitada de drama ao visual e não deixa nada a desejar. A fenda lateral, nesse caso, está entre as camadas e cria um recorte mais do que bem posicionado. Colorido por tons quentes, o vestido reúne o combo perfeito para conferir movimento e energia ao seu dia.

O toque monumental assina embaixo o tratado de personalidade do vestido. Para tirar ainda mais a peça do óbvio, vale fazer uma sobreposição com t-shirt ou blusa de manga longa. Afinal, compor um twist interessante com outras roupas é mais do que válido.

Para complementar, solte suas feras e aposte em uma textura píton nos acessórios. Tanto na bolsa quanto no calçado, o animal print mostra toda sua força e arremata o look como ninguém.

Vestido com fenda e transparência

Vestido com fenda lateral

Mangas bufantes, faixa na cintura e fenda lateral: esse é o trio que dá um boost no look noite. O vestido longo preto é um clássico e a cada temporada ele mostra que pode se renovar. Por isso, não perca o modelo de vista se a ocasião for à luz das estrelas.

A estampa cósmica flerta com um glow e transparência leves, comprovando assim que a peça está longe do básico. Ela assume o topo do pódio fashion com louvor e adiciona a bossa necessária à sua noite. O céu é a inspiração da peça que pode ser complementada por um bom salto, assim, você ficará nas alturas e com estilo de sobra.

Prepare-se para fazer entradas triunfais e brindar ao seu protagonismo. Não esqueça que o conforto vem em primeiro lugar, então peça ajuda a tecidos que favorecem o bem-estar e pronto, suas fendas prometem momentos especiais.

Por fim, incorpore os vestidos com fenda aos seus looks do dia à noite. Abuse da versatilidade e da praticidade da peça. Escolha sua paleta e estampas preferidas, crie combinações e deixe que sua produção mostre para quê veio.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.