Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Colorbook: candy colors

Candy colors moda

Se tem um assunto que nós adoramos falar sobre aqui é sobre cor. Nosso colorbook não nos deixa mentir. Por isso, nosso papo colorido de hoje é sobre as candy colors e toda sua delicadeza. Na moda, elas mostram que o mood claro também não passa despercebido nos looks.

Seja com o nome de candy color ou tom pastel, uma coisa é certa: as tonalidades de azul, rosa, lilás e até o marrom elevam o visual sem perder a tranquilidade. Portanto, é hora de ativar o lado mais doce das produções e deixar que elas falem por si só.

Lilás

Candy colors moda

A cor lilás representa a intuição e se a sua diz que ela deve fazer parte dos seus looks, não ignore. Afinal, suas tonalidades levantam o astral da produção sem deixar de lado o toque delicado.

Apostar em peças únicas da cor são ótimas opções. Além da sua praticidade e versatilidade, eles formam duplas de peso no quesito acessórios com o azul e verde.

Quando o assunto é calçado, o mood mais descomplicado do curto pede um tênis. Na hora do glamour entrar em cena, acrescente um bom salto e desfrute o momento. O lilás é um tom que ilumina por si só, por isso, ele vai bem tanto em produções para o dia quanto para as da noite.

Alfaiataria candy

Candy colors moda

O azul, além de ser a cor mais quente, segundo o nome de um filme francês, também pode ser a cor mais candy. Em sua versão pastel, se mostra um verdadeiro must para o visual mais alinhado mas sem perder o estilo.

Uma boa calça de alfaiataria é aquela que não perde o posto de atemporal, e o azul garante esse status. Na hora de combinar, vale tanto manter a verve clássica com uma camisa branca, quanto adicionar mais um tom candy. Nesse caso, o rosa deixa o look ainda mais moderno.

Vale ressaltar que os tons pastel combinam muito bem entre si. Assim, você pode misturar diferentes nuances entre si que provavelmente vai dar certo. Por isso, peças nessas cores se consagram como grande trunfo do armário. O rosa, por exemplo, vai bem com lilás, azul, amarelo, laranja… As opções são infinitas!

Propomos um exercício: pegue todas as suas roupas candy colors e coloque na cama. Depois, brinque de misturar e veja como se sente bem. Com toda certeza, vão sair alguns looks bacanas dessa experimentação. Vá adicionando acessórios e tentando novas possibilidades.

Por fim, fotografe os looks para ter à mão no dia a dia. Sem dúvida, é uma ótima forma de agilizar sua produção nas manhãs corridas!

Bege ou creme

Candy colors moda

Chocolate ao leite ou caramelo, eis a questão. Na dúvida, aposte em uma tonalidade para cada encontro especial. O modo candy permite que você consiga explorar as paletas de cores mais suaves em diversas ocasiões.

Os dias mais frios chegaram! Para aquecer, invista em versões repaginadas do tricô e atualize o visual. Uma combinação sport chic pode imprimir a informação de moda desejada sem perder o lado comfy.

Quando o assunto é vestido, o creme aparece em uma versão ainda mais suave e revela seu lado coringa. A peça que pode ser o novo coringa do closet vem acompanhada tanto por sapatos baixos quanto por saltos. A escolha é sua!

Amarelo

Candy colors moda

Looks monocromáticos são sinônimos de elevar o visual e acrescentar uma boa dose de cor aos dias. Quando o assunto é tom pastel, o amarelo pode ser a tonalidade perfeita para brilhar.

Use as proporções e os detalhes a seu favor, eles fazem toda a diferença. A saia transpassada entrega uma boa dose de bossa à produção e traz um ar mais descomplicado.

Na hora de complementar, os tons escuros podem equilibrar a energia mais candy. Azul e marrom podem ser cores interessantes para dar outra cara ao visual. Vale também criar um mix com outras cores pastel, adicionar neutros e criar sua nova paleta preferida. O resultado? Looks versáteis, atuais e coloridos ao mesmo tempo! Uma ótima maneira de começar a se jogar nas cores.

Verde

Candy colors moda

A harmonia candy também é um dos significados que acompanha o verde. Se você ainda não tem costume de usar muito a cor ou prefere peças mais claras, os tons sorbet são perfeitos. Eles são fáceis de combinar e, inclusive, de contrastar com outras cores. Essa é só uma das possibilidades que você tem.

Os tonalidades claras de verde são perfeitas para adicionar um toque de cor e, ainda sim, manter uma verve suave. Para criar uma paleta especial, vale trazer tons de rosa, azul e até vermelho para criar um visual complementar.

Rosa

Candy colors moda

Quando falamos de rosa, os tons mais vibrantes são os que vêm primeiro à mente. Mas hoje, queremos mostrar que os tons candy rosados dão um verdadeiro show de versatilidade e feminilidade.

Uma forma de deixar o look rosa com uma bossa a mais, é brincar com texturas diferentes no mesmo look. Tecidos mais fininhos são perfeitos para acompanhar peças mais pesadas e, de quebra, adicionar informação de moda ao visual.

Na hora de escolher qualquer cor é sempre importante entender qual tipo de mensagem você deseja passar com a paleta escolhida. Se o momento pedir algo mais vibrante, investir em tons mais quentes do rosa é uma bela aposta. Mas se o dia pedir leveza, o rosa claro pode ser a atração principal.

Para te ajudar, conheça mais sobre as cores análogas, as complementares, os blocos de cores e as tríades. Assim, monte suas combinações com as tonalidades preferidas e desfrute de todas as possibilidades coloridas.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.