Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Vestido no inverno? Veja 4 formas de usar

Como usar vestido no Inverno

O vestido é uma peça que é a cara do verã…Não espera! Hoje, vamos mostrar que essa roupa tão querida das estações mais quentes também pode ser usada nos dias de friozinho. Afinal, o que não vale é ficar com itens parados no armário. Mas como usar vestido no inverno? A temporada não pede roupas mais pesadas? Fica com a gente até o fim do post que responderemos essas e outras perguntas.

Podemos adiantar que é mais do que possível usar vestido em temperaturas mais baixas. À primeira vista, parece que essa combinação não dá muito certo, mas além dela fazer e acontecer, com as ferramentas certeiras, podemos explorar ainda mais o potencial das roupas. O inverno pede muitas sobreposições, texturas mais quentes, como o tricot, uma boa jaqueta, mangas compridas e alguns truques que fazem toda a diferença. Portanto, sem mais delongas, vamos ver como usar vestido no inverno.

Crie sobreposições

Como usar vestido no Inverno

As sobreposições são muito usadas e no inverno e nós sabemos bem o motivo. Elas são perfeitas para aquele dia em que bate o friozinho e você não quer abrir mão de um mix interessante de peças. O inverno é uma ótima estação para investir em várias camadas de peças. Além de aquecer o look, você tem a chance de usar aquelas roupas que estão paradas no armário (alô, vestidinho!).

Uma das várias formas de adicionar o vestido sobreposto no visual é apostar em camisas e blusas de manga comprida por baixo. Dessa forma, você garante que a produção fique mais quentinha de maneira prática. Vale também usar uma terceira peça se for necessário e fazer com que essa nova camada divida o protagonismo com a peça única.

Por fim, mas não menos importante, temos que lembrar de uma grande aliada dos looks de inverno: a meia-calça. Quer manter as pernas aquecidas? Invista nelas e seja feliz!

Dado importante: as camadas de uma sobreposição sempre variam de acordo com a temperatura de onde você está ou para onde vai. Portanto, fique de olho na previsão do tempo, sinta se tem um ventinho mais gelado batendo e monte seu look, na medida do possível, de acordo com o clima. Nada pior do que passar frio ou calor por conta das suas escolhas.

Aposte no tricot

Como usar vestido no Inverno

Já falamos anteriormente que as texturas mais pesadas fazem sucesso no inverno. Quando ele chega sabemos que é hora de colocar para jogo as peças de tramas mais pesadas e até menos aquelas não tão encorpadas assim. Afinal, as sobreposições estão aí para provar que dá para criar um mix quentinho e repleto de estilo.

Não é segredo para ninguém que o tricot é nossa textura preferida e não cansamos de falar dela por aqui. Mas sempre gostamos de lembrar que podemos usá-la em qualquer estação. Nada de exclusividade! No inverno, ela pede passagem e mostra que seus detalhes podem e devem marcar presença nas produções.

Equilibrar proporções pode ser uma forma interessante de usar um vestido de tricot no inverno. Se a sua peça única for mais quente, com linhas mais grossas, que tal investir em um cardigan, casaco ou kimono mais leve por cima? Dessa forma, você garante um quê a mais no visual e pode tirar a segunda peça caso sinta um calorzinho. Mas claro, o vestido de tricot também pode ser usado sozinho e atrair todos os olhares para si. A escolha é sua!

Combine com jaqueta

Como usar vestido no Inverno

Vestido com jaqueta jeans é uma dupla que brilha demais nos looks do dia a dia no inverno e merece uma atenção especial. As possibilidades de combinação aqui são muitas e com um plus perfeito: o jeans dá um show de versatilidade e combina com tudo. Então, deixa essa ideia de que aquele vestidinho midi que você tem não pode dar as caras do inverno. Joga uma jaqueta por cima e sai!

Para montar um look quentinho com esse duo é só garantir que as duas peças tenham texturas pesadas. Pois sabemos bem que o jeans também tem versões não tão grossas e os vestidos têm muitas versões, em variados tecidos. Se a temperatura pede uma roupinha mais quente, o tricot pode ser uma opção para se somar ao jeans e ainda criar uma mescla de texturas especiais.

Trazendo à tona, mais uma vez, a ideia das sobreposições, nesse tópico elas também têm espaço. Para arrematar o visual, vale apostar em um cachecol para deixar o look invernal ainda mais interessante e garantir que o frio passe bem longe.

Use vestidos com manga comprida

Como usar vestido no Inverno

O inverno é a temporada ideal para os vestidos de manga comprida reinarem absolutos no visual. Isso porque, eles unem o melhor dos mundos entre a praticidade da peça única mais o ar quentinho necessário para a estação. Portanto, deixe que eles falem por si só e abuse das mangas que se aproximam das mãos.

Mas claro, nem todo vestido de manga comprida tem um tecido que seja mais propício para ser usado nos dias frios. Mas vimos anteriormente duas maneiras de apostar nessas peças e barrar o ventinho gelado. Um ponto interessante das mangas mais longas é o fato de que se bater um leve calor, você pode dobrar as mangas, suspender, e ainda adicionar uma bossinha a mais no look.

“Sou fã de pulseiras e braceletes, dá pra investir nos acessórios nos braços mesmo com as mangas compridas?”. Nossa resposta é: claro que sim! Um truque especial e que vai atrair os olhares, é usar um bracelete por cima da manga do vestido. Além de cool, esse recurso simples eleva a produção como ninguém. Mas fique atenta se a peça não pode puxar algum fio ou danificar de alguma forma o tecido da roupa.

Mostramos hoje que é mais do que possível apostar no vestido durante os dias de inverno. Portanto, é hora de abrir o armário, escolher suas peças únicas que vão brilhar no friozinho e montar as produções. Sabemos bem que o vestido é uma roupa totalmente versátil e pode não só aparecer em várias situações, como também pode migrar de uma estação para outra.

Montou seu look invernal com vestido mas não sabe qual calçado usar? Te ensinamos a criar combinações incrível da peça única com o tênis. Leia nosso guia especial e crie a sua.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.