Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Verde e rosa combinam? Provamos que sim!

Se existem duas cores que dão samba, elas são o verde e o rosa. Mas além da dança no pé, fica uma pergunta no ar: será que verde e rosa combinam? Demais! Explorar as nuances esverdeadas e rosadas é garantia de um look muito rico visualmente. Por isso, nosso colorbook de hoje prova que esses dois tons complementares não passam despercebidos.

Brincar com as cores em um look deixa o seu astral e o da sua produção lá em cima. Afinal, as tonalidades têm significados fortes e que nos remetem a vários sentimentos, sensações e impressões. O dress to impress atinge um outro nível quando falamos de um visual colorido.

Significados das cores

Verde e rosa combina

Um dos principais significados da cor verde é o de esperança. Mas indo mais a fundo nesse universo de tons, o esverdeado tem o poder de trazer consigo um ar de natureza mais pura, vida, juventude. Na Europa Moderna, a cor representava também um status social e era associada à riqueza e ao comércio.

Já a cor rosa tem em sua origem representações mais sutis e que envolvem sentimentos amorosos. O romance, a suavidade e a delicadeza são algumas associações feitas a partir dos tons rosados.

Portanto, trazer doses de verde e rosa para as produções do dia a dia é a garantia não apenas de criatividade, mas também de vida e frescor.

Dos dias úteis ao fim de semana, compor uma produção com essas cores não tem erro. Experimente os tons claros, escuros, variações e crie novas combinações.

Look verde e rosa estampado

Quando se trata de aproveitar ao máximo todo o potencial das cores, as estampas se tornam grandes aliadas para um look color power. Vale tanto combinar peças estampadas com lisas ou até misturar os prints. A palavra de ordem é experimentar.

Como falamos, no jogo das estampas, a chave é testar as possibilidades de combinações. Uma delas é escolher uma estampa que tenha tanto o verde quanto o rosa. Assim, facilita o seu trabalho em combinar a peça com outras, como um jeans ou com um tom neutro como branco.

Mas se você preferir o equilíbrio de um visual com estampa + roupa lisa, um truque é usar um top (ou bottom) com o print de uma das cores e eleger a segunda peça apenas de uma cor. Dessa forma, você deixa as proporções todas em ordem e cria um look descomplicado e que passa longe da mesmice.

Look casual chic verde e rosa

Quando falamos de moda, a criatividade e a experimentação andam juntinhas. Por isso, não fique em dúvida na hora de misturar roupas de estilos opostos. Usar uma peça mais formal com outra mais básica mostra que os dois mundos podem conviver bem, em harmonia e com muita informação fashion.

O estilo casual chic é um dos mais fáceis de explorar para quem quer misturar peças de dress code distintos. É como se em uma produção você pudesse unir a elegância do shape de uma roupa do seu trabalho com o lado mais mais cool de uma peça que te acompanha em ocasiões mais festivas e leves.

Verde e o rosa formam uma dupla de peso unindo esses dois mundos do estilo. Sabe aquela blusa fluida que esbanja conforto? Combine com uma alfaiataria para um look com contrastes ainda mais interessantes.

O resultado será uma produção chique e que, com os complementos adequados, podem tanto ir para o expediente quanto para um momento mais descontraído. Então, é hora de pensar nesse mix and match colorido já!

Look verde e rosa trabalho

Criar as produções que serão usadas durante o horário comercial é uma das principais tarefas da semana. De acordo com o seu local de trabalho e suas atividades, é possível fazer uma seleção de peças que serão seus coringas para qualquer reunião.

Quando falamos da combinação entre verde e rosa, os tons mais fortes das cores são os primeiros que vêm à mente. Pois bem, mas como incorporar essas tonalidades em looks formais ou menos casuais?

Uma resposta básica para a pergunta anterior é: usando nuances claras de verde e rosa ou de quaisquer outras cores. Essa é a forma mais fácil de adicionar um colorido mais no workwear sem vibrar tanto. Porém, se o lugar permitir e você gostar de tons vibrantes, vale equilibrar uma peça mais forte com outra mais leve.

Harmonizar um visual colorido não é tão difícil assim, mesmo quando o assunto é roupas de trabalho. Então, antes de tudo, leve em conta o se ambiente de trabalho, as tarefas que desempenha e não tenha medo de acrescentar uma corzinha a mais.

Misture texturas

Não cansamos de defender aqui as combinações e misturas de texturas em um look. Se ele for colorido então, nossa defesa é ainda mais forte. Desfrutar as possibilidades de mesclar materiais diferentes pode ser um truque de styling que atualiza qualquer produção.

No caso do verde e do rosa, o duo colorido por si só já se destaca, independente de seus contrastes. Por isso, trazer para o show uma peça em tricô com outra em sarja, jeans ou até um tecido mais leve e primoroso, pode ser uma estratégia para renovar o visual.

Brincar com as modelagens também é um ponto mais do que positivo nesta tarefa fashion. Coloque os acessórios e calçados para acompanhar esse ritmo e crie novas combinações. Os complementos podem arrematar com primor a sua nova produção preferida.

Sabemos que à primeira vista, um look com roupas verde e rosa pode chocar ou causar algumas resistência. Mas como vimos, existem muitas tonalidades das duas cores, desde as bem clarinhas às mais vibrantes e chamativas.

Portanto, na hora de deixar tudo mais rosa e esverdeado, vale pensar no tanto de variações dessas nuances. Não tenha medo de ousar, de apostar em estampas gráficas e nem de combinar cores.

Moda tem muito a ver com se sentir bem e refletir seus gostos e desejos no vestir. Por isso, não deixe seus looks passarem em branco sempre (mas pode também, as regras de moda ficaram no passado!). Adicione cores, texturas e sinta-se ainda mais protagonista de sua própria história.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.