O blog da Maria Filó

Estilo no topo: 6 tipos de blusa para apostar já!

Maria Filó Blusas

Nada como uma boa blusa para estrelar o topo do visual com maestria. Isso porque a peça é aquela que é roupa para todo look e pode sempre dar um up especial em qualquer combinação. Por isso, hoje preparamos uma lista especial com as blusas da vez da Maria Filó. Afinal, atualizar a produção com peças que chamam atenção por si só nunca é demais.

A cada temporada, os vários modelos de blusa recebem um refresh especial de cores, detalhes, estampas e texturas. Então nada mais justo do que criar um acervo especial e repleto de peças que podem ser facilmente combinadas. O segredo não tão secreto assim é ter uma seleção de blusas que possam ser usadas em vários momentos. Sem mais delongas, vamos conferir quais versões de blusa dão uma verdadeira aula de estilo.

Lisas

Maria Filó Blusas

Blusas lisas são perfeitas para compor um visual descomplicado mas que ainda sim surpreende. O truque aqui é investir em diferentes shapes. cores e abusar de modelos com decotes e detalhes como aplicações, bordados ou silks.

Nos dias de temperaturas mais amenas, vale apostar em sobreposições com blusas mais quentinhas, como as de manga comprida ou até mesmo tricôs. Os macacões também são ótimos companheiros para criar uma combinação repleta de estilo. E os casacos? Eles também pedem passagem para aquecer o visual em camadas sem esforço.

Por serem sinônimos de versatilidade, as blusas lisas passeiam por vários estilos e se mostram verdadeiras curingas para todas as horas. As t-shirts, por exemplo, podem deixar o visual com uma verve mais casual chic. Já uma blusa com decote ou bordada mostram que os detalhes são muito bem-vindos e são perfeitas para tirar a produção de sua zona de conforto.

Estampadas

Maria Filó Blusas

Que tal uma estampa para elevar o seu astral e do seu visual? As blusas estampadas são aquelas que não passam despercebidas jamais e, de quebra, ainda trazem elementos gráficos de encher os olhos ao look. Engana-se quem pensa que elas são peças mais complicadas de serem combinadas. Com alguns passos simples você consegue transformar aquela blusa com print em uma roupa curinga do armário.

O match certeiro entre blusas estampadas e bottoms lisos é aquele prático e rápido de acontecer. Mas também vale brincar um pouco e trazer mais uma estampa para o show de estilo. Por que não? Nesse caso, um truque mais do que válido é misturar prints mais clássicos com outros elaborados. Florais e listras, por exemplo, é uma ótima dupla de padronagens.

Poá

Maria Filó Blusa

Pensou em estampa clássica e romântica, pensou em poá. As famosas roupas de bolinhas são aquelas que não perdem sua majestade jamais. Além de serem versáteis e atemporais, elas prometem adicionar mais especial ao look. Quando se trata de blusas, elas provam que podem figurar qualquer produção com muito estilo sem fazer esforço algum.

O print circular sabe como ninguém sair do imaginário vintage, a la Minnie Mouse, para um nível colorido, vibrante e repleto de referências. Para uniformizar o look, vale apostar no poá na cabeça aos pés. O mood conjuntinho está mais em alta do que nunca é mais uma ferramenta para acrescentar praticidade ao dia a dia. Portanto, na dúvida de qual blusa estampada usar, vá de poá e seja feliz!

Tricot

Maria Filó Blusa

As várias técnicas de tramado do tricot deixam as blusas ainda mais especiais. Se você deseja adicionar uma textura interessante à produção, aposte nas versões tricotadas e deixe seu look com ainda mais informação de moda. Afinal, uma coisa não podemos negar, as peças em tricô dão uma verdadeira aula de estilo quando se trata de renovar o look com apenas uma roupa.

Na hora de combinar, não existe muito segredo. Para os looks casuais e de todo o dia, a dupla blusa de tricô + calça jeans é à prova de qualquer erro. Mas se o objetivo for jogar ainda mais com as texturas, experimente usar o tricô no topo e um bottom de outro tecido, algo mais fluido, como o tule e o linho, por exemplo. As possibilidades são as mais diversas e você pode experimentar todas!

Camisas

Maria Filó Blusa

As camisas podem adicionar um perfume mais fancy a qualquer produção. Sejam nas versões estampadas, com pequenos detalhes ou nas atemporais brancas ou offwhites, elas sempre estão na dianteira da corrida fashion. Mas não é só nos looks de trabalho que ela se destaca. Uma boa produção que mistura estilos também pode receber as modelagens elegantes de uma camisa.

Quando falamos dessa mistura, o estilo casual chic é sempre lembrado. Afinal, ele é aquele que sabe muito bem como unir o melhor dos mundos na moda. Por isso, na hora de trazer aquela camisa dos dias úteis para o finde, não tenha dúvida em combinar com um short, calça ou saia jeans. Uma vibe esporte chique também pode surgir se você apostar em um tênis e sair confortável e mais linda ainda.

Listras

Maria Filó Blusa

Em linhas bem diretas, precisamos concordar que assim como o poá, a listra é aquela estampa atemporal e versátil. De antemão, já garantimos que ter uma ou mais blusas listradas no armário é a certeza de ter peças que são fáceis de serem combinadas. Sejam elas verticais ou horizontais, invista sem medo nesse clássico print.

Para criar um visual que esteja em linha com o equilíbrio, vale montar uma combinação entre uma blusa listrada com uma saia ou calça lisa. Esse duo é infalível e pode ser uma opção para aquele dia em que você quer sair linda de casa, mas não tem tempo de sobra para se arrumar.

Se quiser jogar com as cores, uma boa pedida é coordenar a paleta junto com as demais peças da produção. Além de criar uma paleta harmônica, você também exercita um pouco mais sobre os tipos de cores, como as complementares e análogas. Truques de styling como nós na barra da blusa e dobrar mangas são mais do que bem-vindos.

O topo do seu visual tem todos os motivos para se destacar com muito estilo. Portanto, brinque com as possibilidades, divirta-se com as cores, estampas, texturas e detalhes. Afinal, opções de blusas não faltam e você pode criar muitas e muitas combinações especiais. Experimente!

 

  • Tags

  • Se existem duas cores que dão samba, elas são o verde e o rosa. Mas......
    saiba mais
  • Quando o assunto é moda, entender de cores se torna uma lição básica. ...
    saiba mais
  • Colorir o visual nunca é demais e nós sabemos disso. Afinal, criar um ...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.