Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Guia cromático: dicas para usar calça colorida

 

Sabe aquela peça que faz toda a diferença no visual? Um bom exemplo de uma é a calça colorida feminina. Além de adicionar um toque mais moderno ao look, ela ainda atualiza a paleta do seu look sem fazer muito esforço. Portanto, é hora de investir no item e desfrutar das várias combinações que podem surgir.

A calça é a peça de baixo que transita facilmente por várias ocasiões. Isso porque ela é uma roupa utilitária e que facilmente pode ser combinada. Você pode criar um look mais formal e adicionar uma camisa branca para ir ao trabalho, investir em um cropped estampado que tenha uma das cores da calça…

A lista de possíveis looks é imensa, afinal, essa é a missão de uma peça versátil como a calça colorida. Por isso, é sempre bom ter uma delas no armário, independentemente da tonalidade, a certeza é que elas vão adicionar um colorido especial à sua produção. Mas como usar a calça colorida sem deixar o visual over?

Nós temos dicas especiais que comprovam que a calça colorida pode virar sua nova peça preferida. Por isso, fique atenta à textura da peça, aos detalhes, cores e até mesmo estampas, são esses itens que podem marcar o seu look do dia.

Cores vibrantes

Precisando de um estímulo a mais? Aposte na calça amarela, nuance que exala energia, entusiasmo, dinamismo e criatividade. Uma ótima pedida para deixar o astral lá em cima. Mas você também pode apostar numa versão mais lavada da cor, criando um efeito mais moderno e versátil.

Um bom look monocromático é perfeito por ser prático e por criar um visual uniforme à prova de defeitos. Mas se quiser sair desse mood, o branco é uma opção sem erros, mas imagina uma blusa azul clara, lilás, preta, rosa, marinho, marrom, caramelo ou até mesmo um laranja mais vivo. As possibilidades são as mais variadas!

Calça colorida com textura

Sabemos bem que uma boa peça texturizada renova a produção e ainda adiciona um toque a mais de estilo. Se a calça colorida por si só já esbanja vivacidade, se ela for de tricô, veludo, linho ou jeans, por exemplo, prepare-se para não passar despercebida de forma alguma.

Uma das possibilidades que uma calça com textura oferece é a de criar um mix and match com outros tecidos ou até mesmo com outras cores. Somos totalmente a favor de misturar estilos, comprimentos e proporções. Por isso, pense em duplas ou até trios que possam ser interessantes de andarem juntos.

Falando em versatilidade, combinar uma calça de tricô com tramas mais leves e uma blusa com tecido mais fresquinho, é uma aposta certeira para os dias mais quentes de verão. Mas se quiser levar a calça para um dia de reunião, pode adicionar uma blusa com uma manga mais trabalhada, uma bufante de material fluido.

Calça colorida + estampa

Cores e estampas comprovam que a famosa lei de atração também funciona na moda. Isso porque quando estão juntas, não existe visual que fique apagado. Então, não deixe a calça estampada de lado e explore ao máximo suas nuances.

As calças femininas já batem ponto nos looks há muitas e muitas décadas. Mas as peças de baixo estampadas só deram o ar de seu colorido por volta dos anos 1980. Desde então, elas chamam atenção por seus prints e por sua irreverência. Aliás, esse é um ponto que pode e deve ser explorado no visual.

Mas calça estampada não é uma roupa difícil de combinar com outras? Respondemos com facilidade que não! À primeira vista, as várias tonalidades podem causar dúvida, mas garantimos que não há motivo para isso.

Uma dica é usar uma das cores da estampa como ponto de partida para escolher um top, por exemplo. Além disso, entender mais sobre como combinar cores é fundamental.

Uma calça com estampa azul vai muito bem com uma parte de cima laranja, são cores complementares. Uma calça com estampa vermelha pode ser acompanhada por um body rosa, elas formam uma dupla análoga poderosa.

Shapes renovados

A calça sabe bem como se reinventar e aparecer de diversas formas. Existem os modelos justos, as pantalonas e sua irmã mais nova pantacourt, a clochard, reta e a lista não para por aqui. Então, além do fator coloração, o item shape também deve contar na hora de escolher aquela calça que não vai parar quieta no armário.

Uma dica que vale para investir em qualquer peça é sempre entender e interpretar suas necessidades e vontades. A calça é uma roupa que nasceu utilitária e versátil e em qualquer uma de suas versões, mantém esse contrato assinado com a moda. Portanto, identifique suas cores favoritas e as modelagens que mais lhe agradam.

Quando falamos de shapes de roupas, a tarefa mais divertida é jogar com as proporções. Isso significa que criar um jogo de encurta, alonga ou ajusta e amplia deixa seu visual com mais bossa de forma instantânea.

Então, experimente combinar uma calça mais do início ao fim das pernas com uma blusa mais solta, com um decote como o V. Jogar com o peso das roupas é explorar ainda mais as possibilidades do seu armário.

Pequenos grandes detalhes

É sempre bom deixar tudo bem detalhado e mostrar que as pequenas coisas podem impactar de forma positiva na produção. Alguns botões diferentes na calça, recortes na barra ou até uma faixa na cintura, todo e qualquer acessório que tira a peça da sua zona de conforto é válido.

Por isso, aposte em calça coloridas que além de sua paleta especial, tragam um quê a mais de informação de moda e beleza. A modelagem da peça por si só pode trazer incrementos interessantes no comprimento ou no cós.

Vale usar qualquer recurso que dê uma outra cara às calças coloridas e a tornem ainda mais únicas. Sua missão é usar a criatividade para combinar com uma segunda peça e até uma terceira. Jogue com as estampas, cores, crie looks que passeiem entre os moods clássicos e contemporâneos, por exemplo. Divirta-se com as possibilidades!

Vimos que a calça colorida feminina é mais uma peça que entra para o hall de coringas do armário. Seja ela texturizada, com estampas ricas, shapes modernos e repleta de detalhes, o que realmente vale é que elas te acompanhem em vários momentos.

Trabalhando com o quesito mix de estilos, temos certeza de que a sua calça colorida da vez pode muito bem bater ponto no look de trabalho e também compor um visual descomplicado no fim de semana. Experimente e não tenha medo de se jogar em novas combinações e misturas. Torne o vestir uma ação mais deliciosa e leve.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.