Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Siga à risca: veja como atualizar looks com listras

Siga à risca: veja como atualizar looks com listras

Pensou em estampa clássica, pensou em listras. As roupas listradas estão presentes na moda há muitos anos e não perdem sua majestade jamais. Por isso, nada melhor do que sempre recorrer a elas, seja qual for a ocasião. Mas se ao mesmo tempo você não quer cair no tédio, vale ver dicas de como dar um fôlego novo aos looks com listras.

Essa padronagem já teve grande representatividade social, o que vai muito além do estilo. Na Idade Média, as roupas listradas eram usadas para identificar criminosos e pessoas com distúrbios mentais. Mas no século XVII, as listras ganharam novos ares e passaram a estampar os uniformes de marinheiros em vários países.

Assim como outras estampas clássicas, como o poá, as listras se renovaram de acordo com fatos históricos e se tornaram grandes ícones do vestuário. Atrizes como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn foram alguns dos nomes que eternizaram os looks listrados tanto no cinema quanto no dia a dia.

Nos dias de hoje, as roupas listradas são consideradas grandes ícones do armário feminino e podem passear tanto nos looks de trabalho, quanto nos de festas e até os casuais. Portanto, é hora de renovar a produção com listras e mostrar que os clássicos também têm seus dias de refresh.

Looks com blusas listradas

Siga à risca: veja como atualizar looks com listras

Um look básico pode ganhar uma bossa a mais quando uma blusinha listrada é adicionada. Até porque, nós sabemos bem do poder de levantar o astral do visual com roupas estampadas.

As blusas com listras são verdadeiras companheiras para todas as horas. Sejam verticais ou horizontais, no topo do visual elas não deixam a desejar. São peças muito versáteis e que podem ser combinadas tanto com peças lisas e coloridas quanto com outras estampadas.

Se quiser jogar com as cores, uma boa pedida é coordenar as demais peças da produção. Além de criar uma paleta harmônica, também facilita o trabalho de montar o look em dia mais corrido. Truques de styling como nós na barra da blusa e dobrar mangas são muito bem-vindos.

Looks com vestido listrado

Siga à risca: veja como atualizar looks com listras

Ao longo da história, os vestidos listrados se tornaram grandes símbolos de estilo em suas épocas. Na Espanha, em 1946, a Rainha Maria Luisa usou um modelo volumoso com listras verticais muito elogiado por seus detalhes.

As mulheres dos reinos ao redor do globo não poupavam na hora de escolher um bom vestido listrado. Os volumes dos vestidos da aristocracia ficaram de lado, mas as listras não.

A peça única é um ícone máximo de versatilidade e praticidade na hora do vestir. Por isso, um vestido listrado pode ser a peça que vai fazer toda a diferença no visual. Seja para ocasiões mais formais ou para as mais casuais chic, o vestido se mostra como uma opção elegante e prática.

Combinar a peça é uma tarefa simples e muitas regras. Sobrepor o vestido listrado com coletes e jaquetas é uma ótima pedida para aquecer o visual. Mas se a dúvida for no quesito paleta de cores, entender mais sobre tons complementares, análogos e tríades pode te ajudar com o seu colorido.

Acessórios e calçados tanto de salto quanto baixos e até tênis merecem caminhar juntos com os vestidos com listras. Ative o modo striped e coloque sua criatividade em cena.

Look com calça listrada

Siga à risca: veja como atualizar looks com listras

As calças são aquelas companheiras para todas as horas e looks. Isso porque, a peça esbanja versatilidade e pode estrelar uma variedade imensa de combinações. Se a roupa tem um print de listras, ela destaca o visual como nenhuma outra.

A clássica estampa mostra que, seja qual for a roupa, ela merece a devida atenção. Portanto, a hora de explorar as possibilidades do short listrado é agora. Apostar em uma modelagem que brinca com as proporções, como o modelo clochard, deixa a produção mais cool e dar um refresh de respeito às listras. Se a verve formal for a do momento, aposte em um modelo que flerta com a alfaiataria e seja feliz!

Look total listras

Uniformizar o visual nunca foi tão elegante. As listras mais básicas de Audrey Hepburn agora dividem o protagonismo com linhas elaboradas e que mudam a cara do clássico tricô.

Os conjuntos assumem seu posto de honra e as peças listras podem compor um look total e cheio de informação de moda. Com toda a certeza, vale usar duas ou mais peças listradas sem problemas. Se a paleta for neutra, para quebrar esse ar mais sóbrio, adicione toques mais vibrantes e seja feliz.

Equilibrar o look é a chave para um visual descomplicado e cheio de informação de moda. Então, experimente misturar texturas e mescle prints listrados, eles também podem variar.

O vestir te dá um mundo de possibilidades. E a listra pode ser uma padronagem sem muitas burocracias, afinal ela aumenta ainda mais o leque de looks novos para compor. Seja no topo do visual, combinando com outras peças listradas, com peças únicas, os looks com listra são verdadeiros ícones atemporais.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.