Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Força e energia: aposte nos looks vermelhos

Looks vermelhos

Frutas, cores e moda: será que esse papo dá caldo? Cereja, morango, framboesa,  melancia, maçã. São tantas e tão deliciosas as frutas vermelhas que seria impossível escolher uma preferida. Mas para nossa sorte, quando entramos no mundo das cores, todas elas se misturam em looks vermelhos imperdíveis, não precisa escolher.

Um look monocromático, todinho vermelho da cabeça aos pés, energiza e dá aquele levante que precisamos vez ou outra para encarar a rotina. Afinal, não tem cotidiano que pareça entediante perante a força de um belo vermelhão.

As possibilidades para explorar a cor são muitas. Vale usar várias peças vermelhas, trazer estampas com as tonalidades para o jogo, brincar com texturas e até mesmo com outras nuances. Ah, mas não vamos esquecer do vinho! Ele também é muito bem-vindo em um visual com tons de vermelho.

Look monocromático vermelho

Looks vermelhos

Se abusar das cores não é um problema para você, uma produção total red é a pedida tanto para um look mais fancy quanto para um casual chic. Afinal, um visual vermelho pode bater ponto em muitas ocasiões e em todas elas não passa em branco.

Engana-se quem pensa que um visual monocromático pode beirar o mais do mesmo já que uma cor só é a predominante. Além dos truques de styling como um nó na parte de baixo da blusa, uma gola levantada em uma camisa, você também pode explorar outras texturas e até mesmo outros tons de vermelho, lembra das frutas? Que tal um vermelho-maçã junto com um cereja?

Misturar uma peça de alfaiataria com uma malha mais encorpada ou com um tricô rendado, por exemplo, pode fazer toda a diferença. Quando falamos em usar outras tonalidades de vermelho, o look chega a outro patamar e atinge em cheio o ton sur ton. Mais um recurso que deixa a tarefa de colorir a produção ainda mais divertida.

Looks vermelhos estampados

Looks vermelhos

As estampas pedem espaço e prometem que vão te levar à nota máxima do exame de estilo. O vermelho por si só já é uma cor viva, quente, e seus derivados também não deixam nada a desejar. Por isso, na hora de apostar em um print que tenha um ar red na composição, tenha certeza que esse look pode transitar por muitos momentos.

Estampar o visual também abre um leque de maneiras para que você deixe o look ainda mais com a sua cara. Para um look mais despojado, misturar estampas garante um mix and match perfeito entre cores, padronagens e complementos.

O vermelho forma duplas e trios para lá de poderosos com outras cores. Uma amizade verdadeira, análoga e com estilo de sobra é com o laranja. Quando aparecem juntas no visual, a garantia de uma harmonia cromática é certeira e repleta de energia.

Estampas clássicas como listras e animal print mostram que não perdem sua majestade jamais. Por isso, combinam muito bem com um mood mais casual, mas passando longe do básico. Se os temas florais e lúdicos derem as caras, pense neles até mesmo para um look noturno.

Looks vermelho com textura

Looks vermelhos

O sinal vermelho da temporada não é nada parado. Ele mostra que até as texturas mais encorpadas também flertam com a leveza e o movimento. Claro, em um bom look casual ele ainda acompanha muito bem um jeans. Com um bottom mais apertado ele garante aquele ar mais cool quando brinca com as proporções.

Mas com o verão batendo à porta, as roupas começam a ficar mais leves e cheias de frescor. As peças avermelhadas da vez chegam para assumir um ar mais sporty chic sem fazer qualquer esforço, misturando shapes e outras cores com a elegância necessária.

A cor vermelha já é imponente por si só, então na hora de combinar com acessórios, pode bater uma certa dúvida. Pois bem, se a roupa for caliente do início ao fim, você pode tanto apostar em tons neutros com branco e preto quanto em tons terrosos ou rosa.

Look work

Looks vermelhos

Vermelhos mais abertos, a la morango maduro, podem acompanhar peças vinho com toda a honra. Esse é um mix que pode ser o protagonista durante o horário comercial, quando ele pedir um toque mais sóbrio para equilibrar.

Esse mix de cores, sem dúvidas, pode transitar livremente trabalho. Sinal verde para essa dupla, que uma opção chique e sem burocracias para o ambiente work. Ainda mais naqueles dias longos, que pedem doses de vigor para enfrentar reuniões, visitas técnicas etc. Faça das cores suas aliadas para tirar o melhor proveito e contagiar seu mood.

Vale também usar uma peça única na tonalidade e adicionar acessórios da cor vermelha. Veja quais são suas opções e experimente todas.

Cromoterapia

O vermelho não apenas colore algumas das frutas mais gostosas, mas também representa paixão e traz uma sensação calorosa. Nessa temporada em que buscamos bons motivos para manter a energia lá no alto, ele pode virar sua nova cor preferida, caso ainda não seja. Afinal, os motivos para avermelhar a produção são muitos, e nós mostramos alguns para você.

Por fim, detalhes vermelhos dão um sacode no look do dia, deixando tudo com um temperinho mais apimentado e especial. Então, se o visual parece morno, não pense duas vezes antes de escolher um acessório. Pode ser bolsa, um colar, sapatos e até o cinto na cor da paixão!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.