O blog da Maria Filó

Receituário fashion: looks clean para médicas

Montar looks para o trabalho é uma tarefa que exige um pouco de atenção. Mas não tem tanto mistério. É preciso sempre entender o ambiente e como as coisas funcionam no local.

Quando falamos de medicina, imediatamente, o look branco vem à mente. Mas hoje nós vamos dar dicas de roupas para as médicas adicionarem um toque de estilo ao visual e ainda explorar outras tonalidades.

Entre as sugestões do nosso receituário fashion, fizemos um recorte de looks claros, que deixam o visual mais clean, mas ainda assim coloridos. Mas claro que essa não é uma regra, você deve seguir as orientações do local onde trabalha.

Um pouco de história

Os clássicos jalecos e peças brancas fazem parte do dia a dia de muitas médicas. Mas de onde será que surgiu esse dress code?

Uma das versões conta que desde a Grécia Antiga, lá em idos do século V e VI antes de Cristo, os médicos, auxiliares e pacientes usavam roupas brancas para se distinguirem dos outros. O clima também era um outro fator que favorecia o uso das produções claras, já que elas eram mais refrescantes que vestimentas escuras.

 

 

Existe também a história de que no fim do século XIX, a higiene ganhou status de relevância e o branco faz diretamente a associação com a limpeza. Visto que se cair qualquer sujeirinha na roupa, a médica precisará trocar a peça de imediato.

Mas nem sempre se usou branco nos hospitais e consultórios. Ainda no século XIX, mais ou menos no meio dele, os profissionais usavam vestes pretas na hora das cirurgias.

No fim das contas, o branco ainda sim tem uma grande força quando falamos de roupas de médica. Isso porque passa serenidade para seus pacientes, que muitas vezes estão precisando de um respiro tranquilizador.

O vestir se modifica conforme o tempo e com o que acontece no mundo. Por isso, nas produções usadas por médicas, o branco já pode andar lado a lado ou até perder um pouco sua majestade para outras cores.

Hoje, vamos mostrar como adicionar cores e texturas ao looks de trabalho das profissionais médicas. É possível acrescentar bossa e conforto ao visual daquelas que se dedicam por horas a cuidar de quem precisa.

Clássico repaginado

Roupa de médica

A camisa branca é uma peça clássica do armário. E isso independe de profissão e até mesmo de estilo. Mas engana-se quem pensa que um look com ela sempre terá aquela cara de mais do mesmo.

A peça branca de todo dia pode se mostrar uma roupa para lá de versátil no quesito styling. Por isso, leve em conta quais são suas atividades, se faz muitos movimentos e explore as possibilidades.

Puxar levemente as mangas para cima e colocar uma parte da camisa por dentro é um truque que não falha e não tem contraindicação. Deixe a roupa com um ar mais cool sem fazer muito esforço.

Falando em camisa, ficam aqui algumas dicas de como tirá-la do óbvio. A maior aliada de qualquer look work pode ganhar mil e uma formas de usar, renovando-se a cada nova produção. E ainda transitando com passe livre entre os visuais do consultório até o happy hour.

No quesito cor, os azuis e verdes mais claros, sem dúvidas, fazem bonito. São tons que imprimem confiança e paz interior para lidar com as adversidades do dia a dia. Assim, você transmite boas sensações para seus pacientes seguirem sempre otimistas.

Confira aqui mais dicas sobre cores e formas de usar looks ton sur ton.

Detalhes que fazem diferença

Roupa de médica

Sabemos bem que qualquer detalhe, por mais discreto que seja, pode dar outra cara ao visual. Por isso, vale investir em peças que adicionem um toque mais especial ou até descomplicado ao look work. Daqueles que deixam qualquer rotina mais gostosa.

Se a blusa branca for a roupa que bate ponto todos os dias na sua produção, aposte em uma calça que tenha um cós diferenciado. Detalhes como franzidos nas laterais trazem informação de moda e vão muito bem.

Em um ambiente em que o ar condicionado precisa sempre estar ligado, uma peça mais quentinha pode ser uma ótima opção. Uma blusa de tricô, além de aquecer o look, mostra que uma gola descolada é o highlight da vez.

Conjuntinho

Roupa de médica

Em um ambiente médico com uma maior flexibilidade do dress code, fazer uma combinação de peças pode deixar o visual moderno e elegante ao mesmo tempo. Por isso, duas roupas com a mesma cor e textura mostram que o ar monocromático merece estar nos seus dias.

O mood conjuntinho traz o veludo como protagonista em um tom de bege que promete virar coringa. Sendo assim, use as peças juntas e crie uma unidade cromática, ou as use separadas. As calças são sempre boas pedidas para quem trabalha se movimentando bastante. Você se sente livre e confortável para levantar, pegar seus instrumentos de trabalho, etc.

Candy colors

Roupa de médica

Falamos que dadas as devidas proporções, as roupas brancas que fazem parte do dia a dia de uma médica, podem dividir o pódio com as coloridas. Afinal, um toque de cor pode levantar o astral e fazer com que seu dia de trabalho fique mais leve.

Por isso, pense nas candy colors para integrarem a paleta dos seus looks work. Os tons sorbet de lilás e bege imprimem o frescor necessário ao visual, mas sem deixar a tranquilidade de lado.

Se a sua rotina permitir, apostar na versatilidade de uma peça única como o macacão é uma opção mais do que válida. Além de fugir do clássico branco, ela muda a produção de forma prática e sem burocracias.

Já se você quer usar cor, mas de forma mais contida, os tons pastel são perfeitos. Afinal, em um twist entre delicadeza e vivacidade, quem ganha muitos pontos na escala do estilo é você!

Afinal, quem cuida tanto dos outros merece tirar um tempo para olhar para si com carinho. Não esqueça de tirar um tempo para se sentir ainda mais bonita, levando em consideração sua rotina e principais atividades.

Transforme o ato de se vestir para o trabalho em um momento agradável. Um tempo para você, para exercer o autoconhecimento. Afinal, como já contamos aqui, o dresscode não deve ser um problema.

Imprima doses de personalidade ao seu receituário fashion e use a moda a seu favor. Interprete as regras não como limitação, mas como formas de criar, colocar sua assinatura numa releitura única.

A moda deve ser uma ferramenta de leveza e diversão, que pode mudar o seu dia e o seu humor. Preze pelo conforto e sinta-se bem consigo mesma!

  • Tags

  • O topo do look merece uma peça que não economize no quesito estilo. Qu...
    saiba mais
  •     Pensou em praticidade e versatilidade na hora de vestir?...
    saiba mais
  • A hora de escolher uma produção para um dia de trabalho pode parecer u...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.