Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Apostas do bazar: 6 vestidos que facilitam sua produção

 

Atualizar os looks do dia com aquelas peças que você tanto deseja é uma delícia. Quando elas recebem descontos especiais, então, é melhor ainda. Por isso, hoje vamos conferir 6 vestidos da Maria Filó que estão com descontos especiais e são coringas para todas as horas.

Quando os vestidos entram em cena, a praticidade e versatilidade pedem passagem. Se você não abre mão da facilidade na hora de montar um look para o dia a dia, essas dicas são para você. Afinal, por ser uma peça única, agiliza seu dia num passe de mágica e ainda transita por vários momentos.

Portanto, seja curto, midi, liso, estampado ou com fenda, o vestido se consagra como peça indispensável no seu closet. É hora de conferir quais são as estrelas do nosso bazar!

Vestido preto

Maria Filó Liquidação
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Um bom clássico não perde sua majestade jamais. Por isso, ter um pretinho (nem sempre) básico no armário é garantia de estar preparada para quase todas as ocasiões. Uma peça preta é aquela que pode ser combinada facilmente com outras roupas e até mesmo cores.

Por ser em uma tonalidade neutra, a tarefa de dar um boost no colorido fica ainda mais divertida e diversa. A paleta da temporada tem como destaque os tons de lilás, verde, azul e terrosos. Então, fique à vontade para adicionar outras roupas nessas nuances ou investir em acessórios color power.

Vestido lilás

Maria Filó Liquidação
Fotos: Cosmopolitan e Maria Filó

Falamos anteriormente que o lilás e seus derivados estão com tudo na temporada. Pois bem, um vestido curto pode virar o seu preferido por vários motivos. Um deles é que por ser de um tom claro, você pode aplicar a técnica de contraste e usar acessórios ou outras roupas escuras. Assim, a harmonia cromática vai reinar no visual.

Seguindo a linha da harmonia entre as cores, vale adicionar um toque verde à produção. Os tons de oliva podem dar às caras em bijus, sapatos e bolsas, vão muito bem com o lilás e juntos formam o duo colorido contemporâneo da vez.

Vestido com fenda

Fotos: Vogue US e Maria Filó

Sensualidade com elegância é uma dupla que dá samba, ou melhor, tango. O que será que a dança argentina tem a ver com as fendas? Tudo! No início do século XX, a Argentina era a nação mais desenvolvida do continente e uma das referências culturais da época.

Por esse fato, o tango ficou conhecido no mundo todo e levou não só seu ritmo marcado e intenso para o mundo, mas também deixou a fenda em evidência. Isso porque as damas que bailavam a música usavam vestidos com um recorte lateral. Assim, conseguiam fazer seus movimentos com mais liberdade.

Mas história à parte, um vestido com fenda mostra que não passa despercebido em momento algum. O recorte por si só já adiciona uma dose sexy e chique ao visual, quando está acompanhado de babados, a receita de estilo atinge outro nível. Portanto, nada como explorar as possibilidades do vestir com uma peça mais ousada. Se joga!

Vestido com manga bufante

Maria Filó Liquidação
Fotos: Fashion Magazine e Maria Filó

Ter aquela roupa que é uma verdadeira carta na manga faz toda a diferença. Quando a peça em questão é um vestido de manga bufante, a nota na matéria estilo é máxima.

Sabemos bem que a moda anda naquele ritmo de tudo o que vai, volta. O revival da vez é o das mangas volumosas. A tendência, que já dá às caras nos looks desde o século XIX, mostra que quando o assunto é se reinventar, ela representa muito bem, obrigada.

O look noite pode atualizar seu status com um volume a mais no topo e um bom decote. Brilhos e transparências também são muito bem-vindos para deixar o mood do visual ainda mais glam. Por fim, adicione um bom salto e aproveite para fazer entradas triunfais.

Vestido curto estampado

Fotos: Style DuMonde e Maria Filó

Encurtar a história nem sempre é sinônimo de deixar algo passar batido. No quesito look do dia, usar um vestido curto pode ser uma opção cheia de bossa tanto para o dia quanto para a noite.

Se o modelo em questão é estampado, a certeza dele roubar a cena. O colorido dos prints chama atenção por si só e merece complementos que criem um equilíbrio cromático para lá de rico, sobretudo quando ele tem tons bem marcados.

Um truque para combinar as cores é usar acessórios e calçados em uma ou com as tonalidades da estampa. Assim, você mostra que está ligada no círculo cromático e aproveita ao máximo a paleta do seu vestido print power.

Vestido verde militar

Maria Filó Liquidação
Fotos: Omy Chic e Maria Filó

Já falamos aqui da versatilidade do vestido, não é? E vamos falar novamente! Uma peça única lisa é aquela que assina embaixo o certificado de coringa para vários looks.

Se o vestido for verde militar, não resta dúvida, ele vai te acompanhar por muitos momentos. Isso porque esse tom de verde está presente nas produções há várias temporadas e já atingiu o posto de atemporal.

Peças únicas com shapes mais fluidos são perfeitas para você brincar com as proporções no quesito acessórios. Uma boa pedida é adicionar um cinto para evidenciar a silhueta e criar uma divisão bem interessada usando uma única roupa.

Na hora de escolher o calçado, vale usar uma rasteirinha e um tênis para um ar mais comfy ou até mesmo colocar um salto em cena. Use sua criatividade e explore ao máximo as possibilidades da roupa lisa.

Agora que já conferiu nossas dicas de 6 vestidos coringas do nosso bazar, faça sua lista de desejos e boas compras. Aproveite a oportunidade e adquira peças que além de versáteis, combinem com o seu mood, te deixem ainda mais linda e com o astral lá em cima. Use o poder da moda ao seu favor!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.