Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Roupas com brilho para usar do dia à noite

Roupas com brilhoGente é para brilhar! Por isso, uma dose de glow sempre vai bem, do dia à noite. Levantar o astral do seu look (e consequentemente o seu também) é a missão das roupas com brilho. Existem várias formas de fazer isso, já que as possibilidades de peças e combinações são as mais diversas.

Assim como as cores, um toque de brilho na produção faz toda a diferença. Uma certeza é de que o visual vai passar longe de ser boring. Como brilhar é para todas, você pode investir em look cintilante da cabeça aos pés ou optar por uma roupa que com um ponto de luz.

Falando sobre história, os brilhos começaram a figurar o vestuário a partir do século VI. Eles vieram acompanhados de pedrarias e de todo o luxo das roupas usadas pelos nobres. Nos dias de hoje, o modo shine, baby, shine mostra que o toque metalizado não é exclusivo de looks festivos.

O que vale é você trazer as mesmas peças para diferentes ocasiões, basta mudar as combinações e os acessórios.Já adiantamos que nem precisa ser da realeza para isso.

Metalizado

Roupas com brilho

O metalizado chega com tudo ao vestido e mostra que a peça única também merece seus dias brilhantes. O chemise traz um brilho discreto em sua trama e tem tudo para ser o seu queridinho do inverno.

Dividindo o protagonismo, as mangas amplas e a fenda frontal acrescentam a dose de informação necessária. Assim, a roupa sai da sua zona de conforto e ganha ares modernos. Está aí um look que vai bem do trabalho ao happy hour.

Por isso, na hora de complementar o visual, não hesite em adicionar acessórios que brilhem. Maxibrincos, colares e braceletes são mais do que bem-vindos. Quer colorir? Também está mais do que permitido. Os tons terrosos podem atualizar a paleta sem muito esforço.

Renda com glow

Roupas com brilho

As texturas são as responsáveis por imprimir uma verve mais descontraída ao visual. Por isso, renda-se ao brilho e dê aula de estilo equilibrando o glow com sensualidade.

A dobradinha de mangas mais amplas e fenda na parte da frente mostra que merece os holofotes nessa temporada. Afinal, enriquecer a produção com peças que não passam despercebidas faz toda a diferença.

O vestido rendado é uma pedida que orna perfeitamente com aquele momento especial à luz do luar. A transparência do tecido chega roubando espaço e vale ser complementada com acessórios de peso. Pedras coloridas conferem ainda mais glamour ao seu momento. So shine!

Casual-chique

Ainda no mood do dia à noite, os looks com perfume esportivo dão um show. Caimentos amplos, que remetem aos moletons, mas com assinatura reinventada e elegante, são as apostas da vez.

Quando você pensa em vestido preto, logo vem à sua cabeça um clássico? Pois está na hora de rever seus conceitos. Ele faz sua lição de estilo e surge atualizado pelas mangas bufantes e pelo poá em relevo. Os brilhos sutis arrematam o combo, que pode ser usado num almoço de sábado aliado ao tênis ou naquela festa especial com uma bela sandália de salto.

Já a blusa mesclada é uma companheira perfeita para um look mais casual-chique. Com o jeans, forma um bom dueto diurno, enquanto acompanhada de uma saia festiva, pode muito bem transitar para ocasiões mais especiais.

Brilho candy

Roupas com brilho

Candy color e brilho: será que essa dupla faz sucesso? Com certeza! O lilás e o tricô ganham fôlego novo e revelam o lado mais brilhante da cor. O duo promete realçar até os dias mais cinzas.

O vestido acinturado e com a saia mais ampla mostra que a nota 10 nas proporções é mais do que garantida. Por isso, a silhueta ficará evidenciada e o movimento também fará parte do show.

Sabemos bem que o vestido é a peça única que não cansa de reinar absoluta, mas se bater um vento mais frio, uma terceira peça pode entrar em cena. Brincar com as texturas é mais uma forma de experimentar e se divertir com o ato de vestir.

Se a ideia for deixar o look ainda mais cool, vale apostar em um casaco de plush, por exemplo. Você pode colocá-lo por cima do vestido e amarrar a faixa por cima, num “faz de conta” que imprime ares de saia ao + blusa ao look.

Arremate o visual monocromático com uma sandália baixa caso a ideia seja um evento diurno. Já se for à noite, suba no salto e eleve sua produção. Dica: o vinho combina muito bem com o lilás, trazendo um ar sóbrio e, ainda assim, colorido ao seu look.

Resinado

Roupas com brilho

Não só de metalizados se faz um bom brilho. Uma peça resinada mostra que seu glow não deixa nada a desejar. Justiça seja feita, quando o assunto é calça, os modelos mais ajustados destacam a silhueta e modernizam a produção.

A hora de dançar com as proporções é agora. Blusas com shapes mais amplos fazem o contraponto perfeito com a skinny. Por isso, tricôs mais largos e pulls podem ser ótimas opções para investir.

Combinar cores é um dos nossos temas favoritos, afinal, nada mais delicioso do que colorir os dias. No look, aproveite o tom mais escuro da calça e pense em mais de uma cor para acompanhar. Cores complementares, análogas e até tríades são alternativas para lá de estilosas.

Dupla que brilha

Roupas com brilho

O clima estrelado da estampa somado às listras brilhosas formam o duo que se complementa sem erro. Mais uma vez, mostramos que o look noite pode ter um twist rico e cheio de detalhes.

Falando em detalhes, o decote e a fenda lateral do vestido estão estrategicamente posicionados para adicionar um toque sensual ao visual. Afinal, o anoitecer pede um ar mais glam e sensual.

O cropped e a saia curta mostram que podem fazer bonito separadas ou até mesmo juntas. A amplitude das mangas e os babados da saia são highlights que podem andar lado a lado até com peças mais casuais. Na moda, a noite pode virar dia e vice-versa.

Por fim, descubra como e quando você quer brilhar. Permita-se usar os shapes e cores que quiser. No fim das contas, o que deve se destacar é o seu brilho natural. Mas claro que uma dose de glow a mais não faz mal. Conheça suas preferências e entenda como trazer as roupas com brilho para o seu estilo e levantar o astral!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.