O blog da Maria Filó

Stylebook: raio-x de estilo de Alexa Chung

Nossa coleção de moda ganha mais uma série deliciosa de acompanhar. Para estrear nosso stylebook em grande estilo, vamos mostrar um pouco dos looks da apresentadora Alexa Chung. Afinal, as produções da britânica dão um show de elegância e informação de moda.

Conhecida no mundo fashion há vários anos, Alexa iniciou sua carreira como modelo, mas logo começou a chamar atenção dos fotógrafos de street style. Hoje, dona Chung tem uma marca de moda que tem tudo a ver com seu estilo e também colabora com a edição britânica da Vogue. Além disso, comanda um programa de tv chamado Next In Fashion.

O estilo de Alexa Chung

Definir um único estilo para falar da forma de se vestir de Alexa é pouco. Chung usa looks que transitam entre vários moods, do clássico cool ao romântico, passando por estampas florais e animal print. Por isso, quando se fala de ícone feminino de estilo, ela sempre aparece na lista.

Apesar de todo esse trânsito entre vários estilos, estampas e peças, a atemporalidade é a chave de suas produções. Indo além, a própria Alexa garante que qualquer look pode se tornar memorável, para isso acontecer, é necessário adicionar uma boa dose de autenticidade.

Uma coisa que Chung sabe fazer como ninguém é deixar seus looks exatamente com a sua cara. A autora de It usa e abusa dos clássicos, mas, claro, nunca deixando com que eles fiquem boring.

Roupas mais básicas com acessórios e calçados poderosos, peças descomplicadas e coringas sempre figuram o visual de Alexa. Hoje vamos mostrar como ter um visual a la Chung de forma prática e com estilo de sobra!

Parisiense casual

Alexa Chung
Fotos: Instagram e Maria Filó

A clássica estampa de listras é uma das queridinhas de Alexa. Mostrando que é possível viajar através dos looks, uma blusa listrada é capaz de te levar direto para Paris. O lado casual chic das francesas com um toque britânico se mostra uma ótima pedida para um momento mais descontraído.

Chung sempre gosta de dar um toque de irreverência ao visual, trazendo um acessório ou até uma outra peça. Quando ela fala sobre autenticidade no vestir é justamente sobre esses toques que podem fazer a diferença.

Por isso, sempre busque trazer itens que você goste muito, aqueles preferidos. São eles que marcam suas produções e deixam em evidência sua personalidade. A blusa listrada parece simples, mas pode sempre ganhar uma bossa a mais. Traga um cardigan levinho se o clima pedir ou até um colete que alongue o visual.

Conjuntinho de trabalho

Alexa Chung
Fotos: Reprodução e Maria Filó

A dupla eternizada por Coco Chanel não falha jamais quando se trata de office look formal, estamos falando do conjunto de blazer e calça. Alexa que é uma girl boss sabe bem como montar um look cool e ao mesmo tempo elegante.

A produção monocromática é a mais fácil de combinar no quesito colorido, neutro ou vibrante, além de ser prática e sem grandes contraindicações.

Por se tratarem de peças clássicas, elas podem facilmente compor mais uns três looks com facilidade. Blazer + t-shirt + jeans + tênis, calça + blusa de alça + salto ou blazer + t-shirt + calça. Você acaba de receber o selo Alexa Chung de versatilidade.

Mix de texturas

Alexa Chung
Fotos: Maria Filó e Instagram

Mesclar é preciso! A escritora (também, isso mesmo, pense numa mulher multifacetada) britânica leva isso muito a sério e faz questão de mostrar seus mixes nos looks do dia. Por aqui, não cansamos de mostrar que não é nada difícil construir uma amizade sincera entre um tricô e seda, por exemplo.

Não existem regras para misturar peças e se divertir com as proporções e tecidos. Mas uma dica que Alexa te daria é: equilibre a paleta da produção e seja feliz. Uma peça colorida com outra neutra pode ser a estratégia mais simples de criar seu novo look preferido.

Short jeans

Alexa Chung
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Os dias mais quentes do ano estão chegando e Alexa mandou avisar que é a hora do short jeans entrar em cena é agora. Portanto, não economize na hora de encurtar a história e criar um visual mais fresh.

Por ser um clássico daqueles com atestado de versatilidade com firma reconhecida, combinar não é um problema. No topo, aposte em blusas com detalhes que falam por si só, como mangas bufantes, bordados e alças trabalhadas. O básico de todo dia pode e deve ganhar uma atualização mais interessante.

Look branco

Alexa Chung
Fotos: Maria Filó e Reprodução

Um visual branco total é sinônimo de roupa de médica? Olha, pode até ser que a cor lembre muito o visual das profissionais da saúde. Mas Alexa Chung não tem diploma de medicina (até onde sabemos, afinal ela é realmente uma camaleoa), mas no seu receituário fashion, um look com roupas brancas é aposta certeira.

Mesmo com a paz reinando na produção, um bom conflito de estilo pode acontecer, mas com final feliz. Estamos falando mais uma vez de um match de texturas. Essa é mais uma ferramenta que você pode usar na hora de criar o mood branco. Transparência com tecidos mais encorpados, jacquard com uma peça mais fluida.

Para realçar o visual com roupas brancas, vale abusar de acessórios coloridos, com aquela cara rica de joia. Os looks com cores sóbrias não precisam ficar no mais do mesmo.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o estilo da Alexa Chung, que tal salvar alguns dela na sua pastinha de referências? Lembrando que você pode se inspirar à vontade, sem regras a serem seguidas. Não é cópia, é um guia para te ajudar a se vestir com mais liberdade e experimentação.

O que vale é interpretar o que você vê bem ao seu modo. Lembra da autenticidade que Chung costuma falar? Então, reunir imagens de looks que você goste e depois fazer sua interpretação é um ótimo exercício. You go, woman!

  • Tags

  • Não são só as cores, estampas ou bordados que se destacam em um look. ...
    saiba mais
  • Muitos benefícios especiais e novidades. É assim que será o nosso mês ...
    saiba mais
  • Criar um colorido especial no look faz toda a diferença não só no visu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.