Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Blusa bordada: conheça nossas novas apostas

Blusa bordada

O topo do look merece uma peça que não economize no quesito estilo. Quando falamos de tops, os detalhes podem tirar o visual do básico e levá-lo a um status elegante de imediato. Portanto, nosso dossiê de moda de hoje tem a blusa bordada como estrela absoluta.

Muitas técnicas usadas atualmente foram criadas há séculos atrás e o bordado é uma delas. De acordo com dados históricos, ele surgiu ainda na pré-história, com a forma do que hoje conhecemos como ponto cruz. O bordado da época era feito com fios vegetais ou animais e agulhas criadas a partir de ossos.

O bordado atravessou muitas eras e, hoje, se mostra mais versátil do que nunca. Afinal, suas versões são feitas com pedrarias, fios de diferentes espessuras, desenhos e aplicados em vários tipos de tecidos. Por isso, uma certeza que temos é a de que uma roupa bordada fará toda a diferença no seu visual.

Como usar blusa bordada colorida

Blusa bordada

Para os dias em que você quer que os detalhes falem por si, apostar em peças com bordado colorido é a melhor pedida. Essa é a hora de colocar as blusas com diferentes tipos de detalhes em cena e deixar que a peça fale por si só. Independente do tamanho do bordado, uma coisa é certa: o toque artesanal somado à cor é uma combinação perfeita para deixar o look ainda mais autêntico.

Sem dúvida, uma roupa preta é aquela que pode te acompanhar em vários looks, coloridos ou não. Sabemos bem que ela é sinônimo máximo de versatilidade. Por isso, quando se trata de bordado, a lição é praticamente a mesma.

Os detalhes multicoloridos trazem um perfume mais cool à peça e a tornam uma coringa dos looks casuais. Por ser uma peça com shape mais amplo, um mix entre largo e justo pode deixar a produção mais despojada sem dificuldades. Um calça justa, por exemplo, pode compor esse look de inverno.

Para seguir o caminho das pedras, a blusa bordada se renova e mostra seu lado mais moderno. O look casual ganha ares easy chic com as pedrarias e tira o básico da sua zona de conforto. Na hora de combinar, vale adicionar a cor que você quiser. Por aqui, terrosos e lilás são os queridinhos.

O terroso, além de ter tudo a ver com os dias mais frios, trazem ar mais seguro ao look. Já o lilás imprime leveza ao preto. Qual é o seu desejo: fincar os pés no chão, cheia de presença, ou sair flutuando serena por aí?

Blusa com bordado de flores

Blusa bordada

Veja flores em você! O padrão da vez aparece repaginado pelo bordado e não deixa nada a desejar. Mais uma vez, o combo cores que ornam bem entre si + bordado imprimiram contemporaneidade ao look diário.

Blusas bordadas que tem cores vibrantes ou neutras dão um verdadeiro show de versatilidade. Nós sabemos bem que elas podem figurar em várias combinações coloridas. Se quiser compor um visual com tonalidades complementares, some o laranja ao visual. Mas se o astral pedir uma dupla análoga, o verde pode entrar no show e atrair os holofotes. Explore as possibilidades.

Blusas com bordado em paisleyBlusa bordada

Uma das peças queridinhas para os dias frescos ganha fôlego novo com bordados no estilo paisley, estampa que remete ao estilo boho chic. Além de serem atemporais, usar blusas bordadas com tecidos mais encorpados pode trazer mais informação de moda à produção em poucos passos.

O bordado atualiza as roupas e ainda pode contar muitas histórias. Na hora de vestir, coloque a criatividade para jogo e aproveite o tom da peça para brincar com a paleta. Tonalidades de preto, dourado e branco podem compor uma dupla ou até um trio com a blusa bordada.

Bordado clássico

Blusa bordada

É melhor deixar tudo às claras até quando o assunto é bordado. As blusas de cores neutras mostram que de simples e básicas elas não têm nada. Quando recebem detalhes que as colocam diretamente no topo, a história é outra.

Seja com bordados localizados na gola ou em mangas, na parte da frente ou de trás, sabemos bem que o estilo clássico pode receber uma dose de bossa dessa forma. Portanto, usar uma blusa bordada é um recurso inteligente na hora de trazer ar apurado ao look. Por isso, conte com as blusas na companhia de diferentes peças.

Uma dica preciosa é misturar estilos na hora de montar seu look. Já adiantamos que a tarefa não é nada complexa. Pois bem, se a blusa branca bordada transmite um ar mais elegante, que tal adicionar uma calça jeans ou estampada ao visual? Além de expandir os horizontes, você ainda cria novas formas de usar suas peças. Calças de alfaiataria também pode acompanhar a blusa bordada mais minimalista e levar o look para o escritório.

A blusa é, com toda a certeza, uma das queridinhas do closet. Considerada a peça-chave de qualquer produção, ela é essencial no mundo da moda. E quando vem acompanhada de detalhes especiais, o show fica completo. Uma dose de elegância é apuro é adicionada de forma quase instantânea. A técnica milenar não perde sua majestade jamais!

Se quiser apostar em blusa com shape diferenciado e com uma dramática, confira nosso post sobre blusas com mangas bufantes e amplie ainda mais as possibilidades de look. Fizemos uma lista com dicas preciosas para combinar a peça e atualizar o visual.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.