Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks pretos para apostar sempre

Looks pretos para apostar sempre

Os looks pretos são verdadeiros clássicos atemporais quando falamos de estilo. Isso porque, a cor combina com vários outros tons, principalmente com o branco, mas ele também sabe reinar absoluto. Afinal, sua elegância e versatilidade são pontos que não podemos negar. Mas será que uma produção all black pode ganhar um perfume mais despojado? Claro que sim!

Na nossa aula de estilo de hoje, você verá algumas formas de apostar em roupas pretas mas sem perder o estilo jamais! Até porque, usar um tom neutro não é sinônimo de um look apagado ou sem graça. Longe disso! Então, é hora de ver como deixar seu look preto mais interessante, abusar do conforto e de peças com um toque mais gostoso, uma boa roupa preta que abraça.

Aposte no conforto

Looks pretos para apostar sempre

Investir em roupas mais leves, com shapes mais confortáveis é mais do que necessário. Afinal, uma produção mais comfy é a ideal para os dias de home office, para um jantarzinho homemade ou até para uma maratona especial de séries.

Peças caneladas, moletons e tricôs com toques mais gostosos são ótimas pedidas para um visual confortável, que te abraça mesmo. É importante que as roupas que você use complementem esse mood de aconchego tão desejado atualmente.

Sandálias rasteiras são ótimas companheiras para looks mais easy going. Isso porque, elas são descomplicadas e nada burocráticas. Se quiser adicionar um toque de cor, a hora é essa. Traga tons de rosa, verde, lilás e outras tonalidades tanto para os pés quanto para os acessórios. O importante é que você se sinta leve da cabeça aos pés.

Texturas

Looks pretos para apostar sempre

Será que é possível dar um up em um visual com um tom escuro? Claro que sim! E isso é mais fácil do que você pode imaginar. Misturar texturas é uma dica de estilo preciosa e que vale para qualquer cor. No caso do preto, ela ganha um quê mais especial já que a tonalidade não possui tantas variações, mas isso não impede em nada de compor um look que passe longe da mesmice.

Sabe aquela calça jeans preta que você tem no armário e aquela camisa de seda da mesma cor que nunca andaram juntas? Pois bem, é hora desse match acontecer. Por serem de materiais diferentes, as nuances cromáticas já variam por si só. Então, esse já é um ótimo motivo para apostar nessa produção.

Na hora de escolher as texturas, se permita fazer várias combinações. Vale criar um mix com versões diferentes de tricô para os dias mais frios, por exemplo. Usar tecidos mais leves com outros mais encorpados, a escolha é sua! Use toda sua criatividade e experimente novas possibilidades.

Peça única

Looks pretos para apostar sempre

Roupa preta é sinônimo de praticidade na hora de se vestir, isso a gente sabe muito bem. Quando a cor domina uma peça única, seja vestido, macacão ou macaquinho, a certeza dela virar uma das peças mais queridas do closet é quase certa. Nada melhor do que ter aquela peça que vai bem em várias ocasiões e te permite criar infinitas combinações.

Um bom vestido ou macacão preto pedem passagem e mostram que não transitam apenas entre os caminhos do básico. Apostando em complementos de peso, a roupa atualiza seu status e pode se tornar uma opção para algum momento mais fancy. Mas claro, isso varia de acordo com o modelo escolhido. Uma forma de fazer isso é adicionar acessórios como lenços e cintos coloridos, ou até mesmo pretos. Detalhes em dourado e prata trazem um perfume mais glam à produção, então também vale investir em itens nesse estilo.

Dupla dinâmica

Looks pretos para apostar sempre

A cor preta ama reinar absoluta no look e nós não contestamos isso. Mas ela não é nada egoísta e sabe dividir bem seu protagonismo no visual. Conseguem adivinhar quem é a companheira preferida dela? A cor branca, isso mesmo! A clássica dupla p&b é aquela infalível no quesito paleta e promete ser uma opção coringa.

Não é à toa que as roupas em preto e branco se tornaram grandes ícones de atemporalidade. As duas tonalidades juntas mostram a expressão máxima de elegância dos neutros, mas sem deixar o visual ficar apagado. Longe disso!

Apostar nesse duo é ter um mundo de composições para criar e de várias formas. Pois você pode tanto usar peças que contenham as duas cores, em uma peça de cada cor ou até mesmo em estampas. Listras, poá e geométricos são padronagens que podem dar um fôlego novo ao visual black and white.

Roupas pretas, uni-vos! Vimos que tanto um look monocromático quanto um em p&b são capazes de se desdobrar em muitos e de formas com estilo de sobra. Portanto, se você ainda resiste um pouco em usar peças dessa cor, a hora de experimentar é agora. Se você tem itens pretos que estão estacionados no armário, monte alguns looks novos na frente do espelho. Faça o exercício de criar novas combinações.

Mas se os looks pretos já são seus queridinhos, que tal pensar em novas formas de usar a cor? A dica das texturas pode ser a que você pode mais explorar e se divertir. Ative sua criatividade e se jogue nas ideias que tiver, esqueça qualquer interferência externa e foque apenas em montar produções que você queira muito usar. Os resultados serão novos visuais pretos queridinhos e várias outras ideias.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.