Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Think pink: looks rosas para apostar já

Já se foi o tempo que o rosa era visto como tom frágil e bobo. Na geração millennial, ele passou a ser símbolo máximo de modernidade, desconstrução e versatilidade. Por isso, apostar na cor, seja qual for sua nuance, é certeza de um look livre de medos. Sinônimo de força e ousadia, sem perder a ternura do seu irrenegável viés candy, o rosa desfila por aí em uma paleta cromática variada. Hoje queremos mostrar que do rosa sorbet ao pink, vale muito explorar as nuances rosadas em várias ocasiões.

Mas o que será que a cor rosa representa? Se você decidir provocar a cor de rosa choque saiba que receberá uma onda de romance, sensualidade, empatia e até companheirismo.

Esses significados são diferentes entre si, mas quando falamos de moda, a cor pode roubar um pouco de cada representação para compor um look único. Portanto, não pense que é só a Pantera que pode abusar da cor-de-rosa. Você também pode ter seus pink days com muito estilo.

Na hora de escolher qualquer cor é sempre importante entender qual tipo de mensagem você deseja passar com a paleta escolhida. Se o momento pedir algo mais vibrante, investir em tons mais quentes do rosa é uma bela aposta. Mas se o dia pedir leveza, o rosa claro pode ser o protagonista.

Sem mais delongas, é hora de ver como usar looks rosas na prática e desfrutar ao máximo do poder cromático dos rosados.

Look monocromático rosa

Um look monocromático pode ser composto de várias formas. Seja com duas ou mais peças da mesma tonalidade ou até mesmo em uma peça única. Vamos tratar do último caso, que é quando se aposta em um vestido ou macacão para protagonizar o visual.

Como falamos anteriormente, escolher a nuance rosada é o que pode fazer a diferença no look. Quando se trata de um vestido, por exemplo, isso é o principal. O rosa é uma cor que pode ser combinada com várias outras e isso facilita muito um bom mix colorido.

Usando uma única roupa você ganha em praticidade e também em criatividade. Isso porque pode brincar com um complemento, que pode ser um colete, um quimono ou um jaqueta. O clima do dia é que vai ditar esse fator. Acessórios como cintos e lenços também podem adicionar informação de moda à produção.

Nos pés, fique à vontade para ir dos pés no chão às nuvens. Rasteiras, tênis e um bom salto são opções ótimas para acompanhar seu vestido rosado. Escolha o seu mood e invista em peças que te deixem linda e confortável. Tem coisa melhor quando falamos sobre vestir?

Look com cores quentes

Esquentar o visual pode e deve ser uma opção a ser considerada. Duos poderosos como o rosa e o laranja, por exemplo, são tonalidades indispensáveis para quem deseja criar um bloco de cores que foge da mesmice.

À primeira vista, essa combinação de cores parece ser um privilégio apenas de quem não abre mão de produções mais vivas. Mas garantimos que não. Cada cor possui uma infinidade de nuances claras e escuras, portanto, cabe a você escolher a sua e se divertir na hora de criar o look.

É possível brincar com os contrastes dos rosados e alaranjados. Para equilibrar top e bottom, você apostar em uma peça de cima rosa mais clara e uma calça ou saia com laranja escuro, flertando até mesmo com o marrom. Defina suas proporções coloridas e não economize na criatividade. Um bom look colorido é para todas!

Look rosa estilo

A cor rosa geralmente é associada a looks mais femininos, sejam eles delicados ou mais pink power. Essa é uma representação forte, mas como tudo na moda se reinventa, a tonalidade acabou por flertar com vários outros estilos e mostrar que seu colorido é mais do que versátil.

Não são apenas as roupas que caracterizam um determinado estilo. A forma como elas são usadas, seus acessórios, também são responsáveis por aquela determinada verve. Por isso, um look com peças rosas, que aparentemente é mais formal, pode ganhar ares mais urbanos e/ou esportivos, de acordo com sua combinação.

Já falamos por aqui sobre os principais guias quando se fala de estilo. Existe o mood romântico, criativo, clássico, contemporâneo e existe o seu! Você pode trazer roupas rosas que se encaixam em alguma dessas categorias e tirá-las totalmente desse contexto.

Peças rosadas com tecidos mais leves tendem a se caracterizarem como românticas. Então usá-las com jeans e tênis, por exemplo, já é uma possibilidade de uso que transita entre mais de um estilo. As formas de usar são as mais diversas e você pode misturar quantos estilos quiser. Essa pode ser uma das marcas do seu estilo autoral.

Look cores análogas

Se o rosa já faz sucesso sozinho, imagine se ele for acompanhado por um vizinho cromático para lá de especial? Estamos falando do vermelho, ele é um tom análogo ao rosa. Ainda não ficou tão claro o motivo dessa combinação dar tão certo? Vamos resumir a ópera para você.

As cores análogas nada mais são do que tonalidades que estão bem próximas no círculo cromático, são realmente vizinhas. Essa ligação é tão harmônica que não é difícil você ver que as nuances podem flerta uma com outra. Os rosas avermelhados e os vermelhos rosados são alguns exemplos desse elo.

Nossos olhos adoram essa amizade sincera e, consequentemente, nossos looks. Por isso, os tons de rosa e vermelho ficam tão bem juntos. Essa combinação pode te acompanhar tanto em produções mais descontraídas quanto em office looks. Mais uma vez, a dica de escolher entre as variações das cores é que faz a diferença.

Look candy colors

Se no início do post citamos o vestido como uma peça única que irradia rosa. Agora vamos falar de peças rosadas. Seja em uma verve mais formal, como um conjuntinho de alfaiataria, ou em um look mais casual, o rosa merece sua atenção.

Trabalhe com um visual mais uniforme apostando em roupas de uma única nuance rosada ou brinque com o ton sur ton. Jogar com contrastes é uma ótima alternativa para trabalhar a cor escolhida de uma forma mais criativa e divertida.

Mais uma possibilidade que encanta no vestir é a de misturar texturas. Sua produção merece um tricô e uma peça de viscose juntas. O efeito visual além de rico é perfeito para dar um refresh no look do dia. Traga complementos de tirar o fôlego para o show e deixe suas combinações ainda mais ricas.

Mostramos hoje que o rosa é aquela cor que pode passear por vários lugares, de várias formas e ainda sim manter sua majestade. Portanto, não tenha mais dúvidas em apostar em um look total pink, em misturar o tom com outras cores e experimentar, acima de tudo.

A moda fica muito mais divertida quando nos permitimos provar novos looks, usar novas cores e criar várias formas de vestir uma mesma peça. Não tenha medo de desfrutar ao máximo do que as roupas e acessórios têm a lhe oferecer. Jogue-se!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.