Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

A cor mais quente: estampas vermelhas para aquecer o look

Estampas vermelhas

Cor do amor, da paixão, vibrante e primária… Sabe de qual cor estamos falando? Claro que é o vermelho! Na moda, todos esses significados também marcam presença e elevam o status dos looks. Hoje a estampa vermelha rouba a cena, e já garantimos que ela chega para deixar o visual on fire.

Ouvimos falar que o azul é a cor mais quente, mas aqui queremos provar que o vermelho é a majestade dos looks calientes. Além deles, queremos adicionar uma boa dose de vermelho ao seu dia, seja ela na decoração, na arte e até na música.

Significado da cor vermelha

O vermelho é uma das cores que realmente faz parte de nós, nosso sangue não deixa mentir. Mas para além disso, o tom quente representa mais do que o amor, ele está associado à energia, forças motivadoras e é intensa emocionalmente.

Segundo estudiosos, a cor vermelha também está ligada à competição e pode ajudar a vencer uma corrida, por exemplo. Por aqui, na nossa maratona fashion, as estampas vermelhas assumem a dianteira. Elas mostram que têm presença garantida quando o assunto é chegar na frente, com sua vivacidade marcante que rouba a cena.

Estampa vermelha com fundo claro

Estampa Vermelha
Fotos: Maria Filó e Reprodução

O fundo claro deixa as estampas vermelhas ainda mais em evidência, isso não podemos negar. Como sempre falamos por aqui, equilíbrio é fundamental, portanto se você quer deixar tudo às claras, mas sem deixar o vermelho de lado, essa é uma ótima pedida.

Um bom vestido estampado não passa despercebido apenas por seu print. No quesito decote ele também chama a responsabilidade para si. Deixar os ombros livres dá um refresh no topo do visual e adiciona uma sensualidade a mais.

Combinar as cores da estampa com as dos acessórios é um truque que não falha. Se o vermelho dominar toda a padronagem, adicione brincos, pulseiras e outros itens que fazem toda a diferença. O tom de fundo do print também merece entrar na dança e pode ser o escolhido para os sapatos e/ou bolsa.

Look com laranja e vermelho

Estampa vermelha
Fotos: Citizen Couture e Maria Filó

Não apenas o vermelho, mas também o laranja é especialistas em dar aquela injeção de ânimo no visual. Mas apesar dessas cores análogas serem quentes e vibrantes, garantimos que a combinação tem tudo para não ficar over.

Compor uma produção que misture as tonalidades e estampas é uma das formas de tirar o visual do óbvio. Lembrando sempre que você pode iniciar esse mix and match de uma forma mais discreta, mesclando roupas lisas com cores mais neutras e uma peça estampada.

Mas se o seu mood pede um look color power, não perca a oportunidade de explorar as possibilidades. Animal print com estampas menores podem dominar o visual e ser uma opção sem grandes burocracias na hora de criar o look.

Uma dica também é brincar com as estampas e a mistura do vermelho e laranja nos acessórios. O colorido pode sair das roupas e dominar todos os complementos. Fique à vontade para trazer outros tons para esse jogo e formar uma tríade poderosa. Tons de verde e roxo são ótimas opções para deixar o colorido no topo.

Estampa com fundo vermelho

Estampa vermelha
Fotos: Maria Filó e Cynthia Andrew

Estampas se reinventam e mostram que a cada temporada podem ser as queridinhas dos seus looks. Um print com fundo vermelho coloca o visual em outro patamar e deixa a paleta colorida ainda mais em evidência.

O poá é uma estampa para lá de atemporal e que não perde seu posto de honra. Isso porque ela mostra que pode ir muito além do look a la Minnie Mouse. Uma peça estampada pode transitar bem entre outras printadas, além de marcar presença em vários momentos.

Nos looks de trabalho, apostar em uma blusa vermelha com poá é a escolha perfeita para acompanhar um bottom de cor neutra, por exemplo. Para tirar o office look do óbvio, experimente brincar com os shapes. As blusas bufantes podem acrescentar o volume necessário ao topo do visual e pode ser combinada com uma calça ajustada.

Se o mood for mais casual chic, não tenha medo de ser feliz. Use uma produção estampada, colorida e repleta de informação de moda. O poá segue com tudo e você pode usar as várias versões do print em um mesmo look. Bolas pequenas na blusa, uma saia com bolas maiores… Vale misturar, brincar com proporções e colocar a criatividade em jogo.

Vermelho + texturas

Estampa vermelha
Fotos: Maria Filó e Who What Wear UK

Investir em roupas com tecidos mais encorpados ou delicados significa ter um look mais interessante visualmente. No caso de um tricot ou com estampa vermelha, a produção printada ganha um fôlego novo e recebe o status de peça colorida da vez

Na hora de usar uma estampa vermelha com qualquer tecido, um truque é jogar com texturas diferentes. Tricot com jeans ou seda com tricô, por exemplo, torna-se um ótimo recurso visual de contrapor pesos. Assim, você cria um efeito visual rico, sem fazer esforço.

Versatilidade também é uma assinatura de texturas mais encorpadas como o tricot. Por isso, leve a peça delicada para os mais diferentes looks e arrisque nas combinações. Uma blusa de tricot com um short jeans ou de alfaiataria são combinações easy going e que tiram nota 10 na matéria básico com bossa.

Doses de vermelho

O vermelho realmente está por todos os lados. Nos looks, eles são destaque de peças lisas e de estampadas. Mas a cor pede licença e mostra que do cinema à decoração, passando pela música e arte, realçar é com ela mesma.

O filme polonês Rouge flerta com o drama e o romance. Ele conta a história da amizade entre uma jovem modelo e seu vizinho. Você também pode dar play, aumentar o volume e desfrutar da deliciosa canção de Vanessa da Mata. Ela fala sobre beijos vermelhos, olhos meigos e traz a paixão para o primeiro plano.

Falando em arte, a artista Yayoi Kusama apresenta suas obras que brincam com formas fantasiosas repletas de bolas. O vermelho é uma das cores que fazem parte de trabalhos e instalações marcantes da japonesa.

Se você quer adicionar mais vida à sua sala de estar, o sofá vermelho pode ser o móvel que vai atualizar a paleta do seu ambiente. Ele vai chamar atenção por si só e trazer um ar mais caliente a um lugar da casa que tanto merece aconchego.

Vermelhou e nós não podemos negar. Portanto, é hora de trazer estampas na cor para o seu dia, entender melhor o significado dela e explorar todas as suas possibilidades. Crie combinações que façam você se sentir única e sedutora. Lembra do que a cor pode representar? Aproveite isso ao máximo!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.