O blog da Maria Filó

Looks de Natal: 4 estilos para apostar na data

Looks para passar o Natal

A hora de começar a pensar nos looks para passar o Natal é agora! O mês de dezembro já começou e ele costuma ser movimentado. Mas preparar o visual para a festa também é uma das tradições da época. Por isso, temos um miniguia para você trilhar seu caminho rumo à produção natalina da vez.

Antes de mais nada, comece a pensar em qual será o mood escolhido para a data. Você quer apostar em peças mais fluidas, com movimento. Talvez um look mais comfy, mas sem deixar o estilo de lado. Quer colorir ainda mais seu dia? Ter em mente qual a mensagem do seu visual e como você quer se sentir sempre ajuda.

Nesse Natal, vale se cercar ainda mais de amor, carinho e cuidado. Portanto, invista seu tempo em cultivar esses sentimentos desde nos pratos que pretende servir até mesmo no look. Ser presente este ano vai além da presença física, é se sentir melhor consigo mesma e emanar bons sentimentos.

Então, mentalize coisas boas, reúna inspirações e vamos criar a produção natalina da vez. Embarque com a gente em uma viagem especial para selecionar suas roupas e divirta-se!

Movimento

Looks para passar o Natal
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Nada melhor do que movimentar o visual com peças que tragam consigo uma sensação de leveza e delicadeza. Mas quais roupas quase mágicas são essas? Os vestidos e saias mais amplos, com certa assimetria e tecidos levinhos são os responsáveis por toda essa magia.

Uma ótima combinação para investir em roupas com shapes fluidos é criar um contraponto com outras mais justas, por exemplo. Se a peça mais easy for uma saia, aposte em uma blusa ajustada ao corpo, entre no jogo de proporções sem medo de ser feliz.

Para arrematar o visual, explore as cores nos acessórios e deixa a criatividade te levar. Pulseiras bicolores, brincos com pedras grandes podem acrescentar um ar ainda mais festivo. Se as roupas escolhidas forem estampadas, traga as tonalidades do print para os sapatos e bijus. A garantia é de uma harmonia cromática riquíssima.

Vermelho

Looks para passar o Natal
Fotos: Who What Wear e Maria Filó

O vermelho é uma daquelas cores que trazem um quentinho a mais no coração, representa o amor e ainda lembra muito o Natal. Então, uma paleta que inclui a nuance nunca vai deixar nada a desejar.

Por ser um tom quente e cheio de vida, as peças avermelhadas se destacam por si só e podem reinar absolutas, em um look monocromático, ou podem ser acompanhadas por outros tons. No quesito combinar três tonalidades, por exemplo, o vermelho forma uma tríade poderosa com o amarelo e o azul.

Uma outra forma de desfrutar ao máximo do poder do vermelho, vale também escolher uma estampa em que a cor apareça. Os prints também são os responsáveis por elevar o astral do look de imediato. Para esse show, florais, listras e poás são mais do que bem-vindos.

Mix de cores

Looks para passar o Natal
Fotos: Galant Girl e Maria Filó

Se tem um assunto que não cansamos nunca de falar por aqui é sobre cores. Isso porque elas têm a incrível força de renovar qualquer look, independente do momento em que ele for usado.

Nosso colorbook tem várias lições sobre como você pode combinar cores e explorar todas as possibilidades coloridas de cada paleta. Portanto, para celebrar os bons sentimentos que cercam o Natal, é mais do que válido criar um bom mix de nuances. Dos mais simples aos mais coloridões, jogue-se num arco-íris de energia!

Tem uma cor preferida e quer usá-la no Natal, as produções monocromáticas e ton sur ton podem ser as escolhidas da vez. Em uma você apenas uma nuance de verde, por exemplo, e ele reina do início ao fim. Já no tom sobre tom, você seleciona uma tonalidade e vai trabalhando suas variações nas peças, das roupas aos acessórios.

Um encontro especial pode acontecer com as cores complementares, e nesse caso, é só romance e equilíbrio cromático. O azul e o laranja formam um desses casais que esbanja harmonia. Outra opção é usar cores análogas, aquelas que estão uma ao lado da outra. Vá de vermelho e rosa e dê aula de color power.

Comfy

Looks para passar o Natal
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Produções mais comfy e descomplicadas ganharam ainda mais força este ano e também merecem espaço no visual natalino. Texturas mais gostosas de sentir, roupas que abraçam e casuais em tão básicas podem estrelar os looks da vez.

Peças de malha, por exemplo, assumem um ar mais easy-chic e se tornam opções de peso, ou melhor, de leveza, para uma produção sem grandes burocracias. Um bottom de malha pode fazer dupla com um cropped estampado ou uma t-shirt estampada. O conforto pode andar lado a lado com o estilo e também com as cores.

Natal é uma data para estar perto de quem gostamos de vibrar amor e toda a sorte de bons sentimentos. Seja de pertinho ou de longe, vista-se para celebrar o que há de melhor na vida e desfrute ao máximo de toda a energia positiva que domina a noite. Sinta-se linda por dentro e por fora!

  • Tags

  • Camisa: 5 truques de styling
    21.10.2021 • Moda
    Peças clássicas do closet feminino não perdem sua majestade. Elas mere...
    saiba mais
  • A família dos bottoms tem uma peça que além de ser versátil, dá um ver...
    saiba mais
  • Quando o assunto é vestir, a moda te dá um universo de possibilidades....
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.