O blog da Maria Filó

Básica pero no mucho: 5 looks com t-shirts

Looks com T-shirt

Os looks com t-shirt fazem parte do hall de produções que são verdadeiros coringas. Mas se engana quem pensa que ela só merece destaque por conta de seu mood mais básico. As peças da vez chegam não somente para se tornarem opções para várias ocasiões. Elas também podem dar um refresh e tanto no visual.

Seu shape tradicionalmente descomplicado é um dos principais motivos que fazem a t-shirt sair na frente no look. Ela é prática, pode ter uma bossinha especial com estampas, bordados e outros complementos. Então é por essas e por outras razões que ela é uma das queridinhas do armário.

Queremos provar que a tee não fica só nos looks mais casuais. Ela também sabe compor um visual mais despojado como nenhuma outra peça. Mas sabemos que uma andorinha só não faz verão, então o famoso conjunto da obra é que pode atualizar uma produção com t-shirt. Olá, acessórios!

Misturar estilos é uma ótima estratégia para usar a peça nas mais variadas ocasiões. Mas como falamos acima, a parte de baixo, o calçado e os acessórios que você vai escolher é que tem uma maior responsabilidade em tirar o look da mesmice.

Seja o modelo mais básico, aquela tee branca que é blusa para todo look ou uma versão com estampa localizada, o topo do seu visual nunca ficará sem graça. Pois bem, veja algumas dicas de como transformar o coringa da vez em uma peça ainda mais cool.

Básica de todo look

Looks com t-shirt
Fotos: Reprodução e Maria Filó

O que esperar de uma dupla que é representa máxima de versatilidade? A t-shirt branca une o melhor dos mundos em uma única peça e mostra que não fica só nos momentos mais descontraídos.

A roupa pede licença para assinar um contrato sério com o blazer, por exemplo. Com esse duo formado, você pode ir para o expediente com a certeza de que fez a reunião certa.

Se uma segunda peça não entrar no topo do visual, escolha um bottom mais alinhado, uma calça de alfaiataria vai muito bem. Assim, a blusa ganha mais um fôlego para ser combinada de outra forma.

Se a ocasião for mais easy going, deixe os shorts, saias, pantacourts, dividirem o protagonismo da produção com a t-shirt branca. As possibilidades de combinações de cores são as mais diversas já que a peça tem uma tonalidade neutra.

Um bônus de estilo que a t-shirt branca tem, ou qualquer outra lisa, é a de criar sobreposições de forma prática e rápida. Vestidos de alça, macacões e jardineiras podem contar com a peça para tudo!

Estampa clássica

Looks com t-shirt
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Pensou um pouco em print clássico, pensou em listras. Isso porque elas já batem ponto nos looks do dia há tempos e nunca perdem sua majestade. No quesito t-shirts esse reinado não seria diferente.

As tees com estampas atemporais são ótimas para quando você deseja apostar em uma blusa básica pero no mucho. Elas também são fáceis de combinar com outras peças, inclusive são ótimas pedidas para criarem um mix estampado.

A dica de ouro para combinar uma t-shirt com print ou qualquer outra peça é a de sempre escolher uma cor da blusa e jogar na parte de baixo. Isso facilita o trabalho de reunir outras peças e deixa a harmonia cromática do visual em dia.

Ombro amigo

Looks com t-shirt
Fotos: Reprodução e Maria Filó

A verve dos 1980 está batendo forte à porta da moda e dizendo que chegou para ficar. A prova disso é o revival em grande estilo das ombreiras. Nem as t-shirts escaparam de renovarem seu shape para entrar nesse show.

O flerte entre tee e regata ganha um reforço de peso que promete deixar os ombros em evidência. Essa atualização da peça tira a manga da peça de sua zona de conforto e revela um lado ainda mais despojado da roupa, encurta a história.

Por um modelo de t-shirt mais descomplicado e moderno, vale combiná-la com uma parte de baixo mais formal. Mas qual o resultado desse encontro? Ele é mais do que positivo! A soma dessa equação é uma produção casual chic com informação de moda de sobra.

Mas claro, essa é só uma das várias formas de explorar essa modelagem mais moderna das tees. Elas dão matches com saias mais soltinhas, shorts e calças jeans. Percebemos que a expressão ‘ombro amigo’ nunca combinou tão bem com uma roupa.

Harmonia das cores

Looks com t-shirt
Fotos: WWD e Maria Filó

Looks coloridos e cheios de bossa é um dos nossos assuntos preferidos por aqui. Nosso colorbook é a maior prova disso. Portanto, não podemos deixar que as t-shirts escapem das combinações de nuances.

As tees podem compor com muita facilidade looks que joguem com tons complementares, análogos, tríades de cores, além dos práticos monocromáticos e ton sur ton.

Criar um bom mix de tonalidades é mais uma oportunidade de renovar o look casual. Além de desfrutar do colorido, adicione texturas ao show. Traga peças de tricô, seda, jacquard ou renda, por exemplo.

Fique à vontade tanto para investir em duplas de cores como azul e laranja, vermelho e rosa, lilás e verde, quanto para explorar o contraste entre uma mesma cor. Até os tons mais neutros podem entrar nessa dança. Experimente usarcom o bege, marrom e salmão juntos. Não vai faltar elegância no look du jour.

Foca em mim

Looks com t-shirt
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Por último mas não menos importante, as t-shirts com estampa localizada reivindicam toda a liberdade de expressão que merecem no visual. Essas versões da blusa podem trazer apenas desenhos ou podem conter palavras ou frases.

Se você quer um visual mais cool e moderno, aposte nesse tipo de tee e seja feliz. Os prints da peça também são responsáveis por mostrar um lado nem tão discreto da roupa.

Então, desfrute do mood que a peça propõe e traga acessórios interessantes para a produção. Maximalismo é uma tendência que promete em 2021. Vai um brincão aí? Aposte nas cores, detalhes para usar e abusar de seus looks com t-shirt.

Agora que você já sabe 5 formas de usar a t-shirt é hora de apostar na peça nas mais diferenças ocasiões. Use e abuse de nós na parte da baixo, dobras nas mangas e conte com a peça para um visual easy going mas que não deixe nada a desejar.

  • Tags

  •   Ter sempre uma carta na manga é recurso esperto quando falamos ...
    saiba mais
  •   Pensou em estampa clássica, pensou em listras. As roupas listra...
    saiba mais
  • Nosso guia de cores ganha mais um capítulo! Dessa vez, vamos falar sob...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.