Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Jobs dos astros: confira os looks e profissões dos signos

Antes de mais nada, será que os astros tem alguma influência sobre a escolha profissional de cada mulher? Com uma análise do mapa astral é possível sim, identificar alguns pontos importantes sobre potencial em diversas áreas da vida. Hoje, queremos mostrar algumas profissões de cada signo e, de quebra, dar um help na hora de se vestir. Afinal, cada área tem seu dress code, mas em todas elas é possível adicionar um toque especial à produção.

Mas falando sobre os signos e o trabalho, é interessante levar em conta também aspectos como o ascendente, a lua e se possível todo o mapa astral. Isso porque, vários fatores são relevantes para você identificar com mais clareza suas motivações, comportamentos mais assertivos, entre outros pontos. No portal Terra, você encontra uma matéria completa sobre a relação das profissões e com os signos. Vale a leitura!

Por aqui, vamos selecionar alguns matches perfeitos entre profissão + signo + looks. Então, se você quer dar um refresh no visual e você exerce ou quer exercitar algumas das funções que vamos falar, salve esse post já!

Áries

Profissões de cada signo

As arianas têm uma personalidade forte, exalam determinação e atitude. Então, cargos de liderança e diretoria são ótimas áreas para as mulheres desse signo atuarem. No quesito estilo, quem tem sol em Áries gosta mesmo é de looks que misturem referências, proporções e moods.

Como podem ocupam áreas que pedem produções mais sóbrias, a ariana faz questão de apostar nos detalhes como pregas, recortes e uma paleta de cores mais irreverente. Afinal, seu lado mais extrovertido, pode ser explorado até mesmo no colorido. Arianas, nosso colorbook podem inspirar você a criar muitos office looks.

Touro

Administrar setores e equipes é uma das especialidades da profissional de Touro. Elas ótimas em lidar com número e isso se reflete também em sua forma de vestir. Afinal, flertam com peças que apresentam texturas e formas marcantes, mas sem abrir mão da sofisticação. São especialistas em multiplicarem as possibilidades de usar as roupas.

Peças atemporais como camisas brancas e calça com shapes mais retos e de alfaiataria, fazem parte do acervo de roupas para o trabalho. Mas isso não significa que as taurinas invistam apenas em looks mais formais, claro que não. Quando estão em ambientes profissionais mais easy going, não dispensam um bom jeans e uma verve mais casual-chic. Elas administram como ninguém as mais variadas combinações.

Gêmeos

As geminianas são comunicativas por natureza, sabem como ninguém usar as palavras a seu favor. Então, são ótimas jornalistas, escritoras e até mesmo comerciantes. Já que elas dão aula de persuasão e boa desenvoltura. Mas será que esse jogo de cintura todo também vale para o estilo? Claro que sim!

Para acompanhar toda essa energia curiosa e essa comunicação aforada, as mulheres de sol em Gêmeos, não abrem mão de versatilidade. Gostam de looks que podem transitar facilmente entre diferentes momentos e, em que todos eles, ela se sinta mais confiante. Portanto, não faltam peças que aliem conforto, praticidade e proporcionem um movimento leve e especial.

Câncer

Exercitar a criatividade, ensinar e lidar com o público são algumas das características fortes das profissionais de Câncer. Isso porque, se identificam muito com atividades onde explorem ao máximo seu potencial e afeto, além de deixarem fluir suas ideias. As cancerianas se saem muito bem como professores, designers, artistas plásticas e em funções onde tenha um contato direto com pessoas.

Na moda, os looks de uma profissão desse signo são marcados por sua delicadeza tanto nas cores, quanto nas texturas, estampas e detalhes. Também é uma grande admiradora de roupas que sejam mais tradicionais, não tão datadas. Por isso, aposta em um look de trabalho que conte com prints mais clássicos como as listras e a gravataria. Afinal, cores claras e contrastes delicados também são highlights nas produções de Câncer.

Leão

Uma boa leonina gosta de se expressar artisticamente, de ensinar o que sabe e de se destacarem independente do cargo que ocupam. Então, espere que uma mulher com sol em Leão esteja presente em carreiras como da cineasta, como professora, atriz e qualquer outra área onde consiga receber de alguma forma, a atenção que tanto lhe faz bem e inspira.

As leoninas são conhecidas como as mulheres mais vaidosas do zodíaco. Então, na hora de compor uma produção para o trabalho, gostam de tons vibrantes e de criar combinações que misturem tons bem diferentes. Contraste entre lilás e vermelho vale? Vale demais para que tem o sol nesse signo. Acessórios também são muito bem-vindos nos looks de trabalho, então, não deixe de investir.

Virgem

Organização, atenção e destreza são os pontos que mais chamam atenção nas mulheres de Virgem. Elas tem uma grande afinidade com profissões como nutricionista, engenheiras agrônomas, desenhistas, matemáticas e contadoras. Pois então, é de se esperar que quando o assunto é estilo, o foco nos detalhes é algo extremamente valorizado por elas.

Visuais discretos e que passam longe do maximalismo são os queridinhos das profissionais virginianas. Shapes que esbanjam elegância, tons pastel e detalhes com apuro formam o combo perfeito para o look de trabalho de uma mulher com sol em Virgem. Portanto, roupas que são sinônimo de versatilidade e funcionalidade estão entre as preferidas para qualquer ocasião.

Libra

As librianas dão um show de gentileza, equilíbrio e estética apurada. No campo profissional, gostam de lidar com o público e de exercitarem ao máximo todo esse apelo visual. Portanto, são ótimas, arquitetas, decoradas, estilistas, diplomatas e também atuam com primor em áreas relacionadas à justiça.

Falando nisso, justiça deve ser feita, as mulheres com signo solar em Libra, são muito ligadas às tendências. Elas gostam de se vestir de acordo com o dress code do ambiente. Por isso, conseguem como ninguém misturar estilos e sempre trazer alguma informação especial à produção. Então, estampas que sejam discretas mas irreverentes de alguma forma e acessórios delicados, pero no mucho, fazem parte do acervo de looks de trabalho de uma libriana.

Escorpião

Investigar, buscar respostas e até mesmo a cura, em alguns casos, fazem parte do hall de potencialidades de uma escorpiana. Elas buscam serem autênticas em tudo o que fazem, são persistentes, por isso, se destacam em profissões como médica, pesquisadora, investigadora, psicanalista e até mesmo detetives.

A autenticidade também dá o ar de sua graça nas produções criadas por uma mulher de Escorpião para o seu expediente. Em funções que o modo de vestir seja mais sóbrio, a opção da escorpiana será investir em texturas que se destaquem de alguma forma. Portanto, ela não vai economizar na hora de mistura tricô com jeans, seda com linho e vai dar seu toque especial ao visual, independente de onde atue.

Sagitário

Exploradoras, curiosas e engajadas por natureza, as sagitarianas combinam perfeitamente com profissões que estimulem essas suas características. Seu match profissional pode se dar com profissões como advogada, juíza, filósofa, turismóloga e em funções de áreas como comércio exterior e relações internacionais.

Quando o tema é looks de trabalho, as mulheres de Sagitário flertam com um equilíbrio interessante entre peças confortáveis e despojadas. Então, independente se o campo pedir um styling mais formal ou não, a sagitariana vai sempre trazer algo irreverente mas que exaltem seu instinto de liberdade. No vestir, isso se traduz em roupas com shapes mais fluidos, tecidos leves e que se ajustam ao que ela faz na rotina.

Capricórnio

Capricornianas entendem tudo quando o assunto são habilidades técnicas, tarefas que envolvem resultados exatos, além de lidarem muito bem com as finanças. Então, áreas como a engenharia, economia e a matemática são onde as mulheres desse signo mostram todo seu potencial.

Por atuarem se destacarem em campos que exigem um atenção especial, trazem para o vestir, peças mais sóbrias e atemporais. Na paleta de cores dos office looks de uma profissional de Capricórnio, não faltam tons como o branco, preto e bege. Isso porque, elas deixam as tonalidades vibrantes para as leoninas e assumem seu visual impecável, clássico com toques de bossa.

Aquário

calça jeans skinny

A profissional aquariana é inventiva, adora sair do convencional e gosta de se jogar no que faz com muita criatividade. Áreas como a astrologia, ciência, aviação e a tecnologia são algumas das profissões que despertam o interesse de uma mulher com o signo de Aquário. Mas diante de tanta ousadia, vontade de inovar, como fazer para criar produções de trabalho para áreas tão específicas?

As cientistas, por exemplo, usam seu jaleco e alguns apetrechos a mais para se protegerem no dia a dia. Mas ainda sim, é possível trazer um ar mais especial ao look. Capricornianas que trabalham com a ciência, explorem ao máximo a possibilidade de misturar os estilos. Um visual casual-chic ou uma paleta com blusas coloridas é uma ótima opção. O ambiente de um laboratório pede roupas com tecidos mais encorpados, então o jeans e o tricô são ótimas tecidos para apostar. Nos pés, os calçados fechados são essenciais para compor a produção.

Peixes

Piscianas são sentimentais, adoram pensar no seu bem-estar e no do outro. Sendo assim, profissões que envolvem compaixão e trabalhem esse lado empático são as que mais as regidas pelo Sol em Peixes se identificam. Algumas delas são: psicóloga, assistente social, artista performáticos e médicas homeopatas.

Essa verve mais encantadora é impressa em um visual que exala romantismo. As profissionais piscianas gostam de detalhes mais dramáticos, como babados, estampas delicadas como poá e elementos naturais fazem parte das peças escolhidas para o dia a dia. A inspiração no glamour das décadas passadas também é uma forte referência para as mulheres de Peixes.

Agora que já entendemos um pouco mais sobre as profissões e os signos do zodíaco, é a sua hora de ver outras dicas de estilo especiais de acordo com os astros. Então, descubra a porcentagem de cada elemento no seu mapa. Saiba o que a expert Claudia Lisboa tem a dizer sobre seu signo e confira nossas sugestões de looks que mais combinam com sua essência. Clique aqui.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.