O blog da Maria Filó

Chega lá!

Ficou com vontade de curtir o clima especial que a praça pode proporcionar? Aproveite a nossa seleção de praças do Brasil e eleja a sua preferida!(Nós já elegemos a nossa e vamos contar isso logo mais)


Praça do Japão – Curitiba (PR)

A praça é uma homenagem aos imigrantes japoneses que chegaram a Curitiba em 1910. Lá você também encontra a Casa da Cultura, onde se conhece mais das dobraduras de papel (origami), da arte floral (ikebama) e dos poemas de três versos (hai-kais).



Praça da Liberdade – Belo Horizonte (MG)

Foi construída para abrigar a sede do poder mineiro, os prédios do Palácio do Governo e das primeiras Secretarias de Estado. Ao longo dos anos, o complexo foi recebendo construções de diferentes estilos arquitetônicos. O traçado e os jardins, inspirados no Palácio de Versalhes, são um convite aos passeios e caminhadas.


Praça Dois de Julho – Salvador (BA)

Construído em 1850, o Largo do Campo Grande é também conhecido como Praça Dois de Julho. Grande e totalmente arborizada, a praça cede lugar para feiras de artesanatos, quermesses e outros eventos populares.

Mas se você puder ir um pouco mais longe, veja a lista feita pela PPS (Project for Public Spaces) das 16 melhores praças espalhadas pelo mundo aqui.

 

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.