O blog da Maria Filó

FAÇA A SUA MALA

Florença a dois

Foto_1
Foto: Rail Europe

Em homenagem ao Dia dos Namorados, vamos te dicar de uma das cidades mais românticas do mundo: Florença. Sendo o berço dos Médici, de Dante e Maquiavel, não é de se surpreender o fato de que ela seja sinônimo de riqueza, cultura e sofisticação. A Itália abriga muitas obras importantes, mas estima-se que boa parte do acervo artístico do país esteja nos museus e nas ruas da principal cidade da Toscana.

Será que alguma outra coleção no mundo é capaz de superar a da Uffizi, com suas obras incomparáveis de Botticelli, Michelangelo, Leonardo e Rafael? A arquitetura é espetacular e a grandiosidade dos monumentos surpreendente, o Duomo de Brunelleschi é apenas um entre tantos cartões-postais notáveis. A cidade encantadora é palco de museus e igrejas de grande importância histórica. Imperdível!

Onde ficar:

Uma boa opção que gostamos de indicar é o Lungarno Hotel, propriedade da família Ferragamo, que reúne ótimos quartos à beira do rio Arno, com vistas deslumbrantes para a Ponte Vecchio, além de preciosas obras de arte, como pinturas de Picasso e Cocteau. O restaurante tem uma excelente cozinha italiana contemporânea, um terraço privado e um Lounge Bar muito agradável. Perfeito para curtir a dois.

Foto_4
Foto: www.gha.com

Look:

Foto_Ficar

Onde comer:

Não vamos falar dos melhores restaurantes, escolhemos uma dica fora do comum, um lugar perfeito para matar a fome com um panini tartufati e uma taça de vinho para relaxar com seu amor. A Procacci é uma enoteca (adega onde se guardam vinhos raros) e mercearia de luxo especializada em trufa. Um local para ir no fim de tarde ou até almoçar e degustar um (ou mais) copos de vinho acompanhado de sanduichinhos trufados. Lá você também pode comprar produtos gastronômicos de primeira linha. Se quiser levar para o Brasil a trufa fresca, peça para colocar a vácuo (sotto vuoto). Conserve-a sempre na geladeira, até o último momento de colocar na mala. Não deixe de comprar também o azeite trufado!

procacci
Foto: www.itperte.com

Look:

Foto_Comer

O que fazer:

Depois de passear pelos famosos pontos turísticos como a Ponte Vecchio, Piazza della Signoria, Galleria dell ́Accademia e Uffizi, que tal fazer um programa diferente? Indicamos participar de uma aula de pizza & gelato making! A Art of Travel pode organizar esse programa para aprender os segredos da melhor pizza e sorvete do mundo! Diversão garantida para todas as idades.

Foto_2
Foto: www.florencetown.com

Look:

Foto_Fazer

 

 

AT logo

 

 

 

As autoras do Art of Travel são Julia Duvivier e Mari Sanson, consultoras de viagens e especialistas em roteiros personalizados.

www.artoftravel.com.br
Instagram: @art_of_travel
Facebook: Art of Travel

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.