O blog da Maria Filó

FAÇA SUA MALA

Aula de história a céu e mar aberto

normandia 1
Foto: divulgação

A Normandia está situada no noroeste da França e é uma das maiores regiões do país. A menos de duas horas de Paris de trem ou a 3 horas de carro, a região é muito rica e o charme de suas cidades medievais e vilarejos encantam a todos.

Com visitas diversificadas entre gastronomia, história e cultura, esta região oferece muitas possibilidades de passeios: Le Mont Saint Michel é um dos cartões postais da região, Giverny com os jardins de Monet são puro deleite aos olhos, as praias do desembarque nos enriquece com histórias da 2ª Guerra Mundial, Bayeux, Saint Thérèse de Lisieux, a linda cidade de Honfleur, Le Havre, Deauville, Etretat, Rouen são alguns dos destinos normandos que indicamos.

Seus queijos, bebidas destiladas de maçã, biscoitos e frutos do mar fazem parte da base culinária normanda. É sem duvida um destino especial.

Onde ficar  

normandia 2
Foto: lacheneviere.com

Charmosos hotéis com alta qualidade de serviço levam os hóspedes a uma viagem no tempo. Escolha a sua acomodação perto da cidade de Bayeux, localização central e estratégica em termos de distancia para as visitas.

Indicamos o lindo Castelo La Chenevière que está a apenas 10km da cidade e é o único 5 estrelas da região, em meio a um parque com árvores centenárias, inclusive uma Ginko Biloba de aproximadamente 200 anos. Dizem que essa espécie foi a única que sobreviveu a bomba de Hiroshima. O hotel conta também com piscina aquecida, spa, quadra de tênis, heliporto e golf a apenas 5 minutos. Com certeza será uma experiência única e um marco na sua estadia na Normandia.

Onde comer

normandia 4
Foto: langlesaintlaurant.com

No centro da cidade de Bayeux experimente o Angle Saint Laurent. E não podemos deixar de citar o Le Botaniste, restaurante do hotel la Cheneviere, gastronômico, com serviços a la française e simplesmente maravilhoso!

O que fazer

normandia 5
Foto: divulgação

Para quem curte história da Guerra, um passeio imperdível é visitar as famosas praias do desembarque. A primeira parada é na ponta da rocha, lugar que foi todo bombardeado na semana do Dia D, que libertou a França do domínio nazista. É impressionante ver os buracos das bombas espalhados por debaixo da terra. As montanhas à beira da praia de Omaha foram escaladas durante a batalha mais sangrenta da guerra e morreram mais de 1500 americanos nos primeiros 15 minutos de invasão.

Hoje as praias têm os nomes dos códigos das missões usados na guerra: Utah e Omaha. Uma parte dessas terras, que inclui o cemitério dos americanos que morreram na ocasião, foi doada aos EUA. São quase 10 mil túmulos espalhados com uma assimetria perfeita em um lindo jardim.

As visitas com guia em português com certeza farão a sua viagem ainda mais especial e rica em detalhes da cultura e de toda a história. Entre em contato conosco para programar agora a sua viagem!

AT logo

 

 

 

As autoras do Art of Travel são Julia Duvivier e Mari Sanson, consultoras de viagens e especialistas em roteiros personalizados.

www.artoftravel.com.br
Instagram: @art_of_travel
Facebook: Art of Travel

 

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.