O blog da Maria Filó

Na Viagem

Um roteiro por Washington DC

Tenho um carinho especial pela capital dos EUA por ter morado lá quando era adolescente – experiência que mudou para sempre a minha vida. Não só por ter aprendido inglês fluentemente, mas também por ter conhecido gente do mundo inteiro e ter tido contato desde nova com a diversidade cultural em que vivemos.

Washignton está colado a outros dois estados: Maryland e Viriginia e é famosa por seus monumentos e museus que não acabam mais. Há para todos os gostos, desde o História Natural, passando pelo Espacial, o de arte – National Gallery – e um dos mais recentes e interessantes, o News Museum, que conta a história dos principais acontecimentos mundiais retratados pela mídia.

DC, como chamam os americanos, é uma das cidades que tem as estações do ano mais marcantes. Muito quente no verão, um frio danado no inverno e ainda mais bonita na primavera e no outono, com temperaturas amenas.

O subúrbio onde morei se chama Bethesda e é uma cidade – o que para nós se considera bairro – em Maryland. As casas  são maravilhosas, algumas, verdadeiras  mansões e com alta qualidade de vida. Bethesa foi recentemente nomeada como a cidade com o nível mais alto de educação dos EUA. Orgulho de ter estudado lá!

É lógico que eu tinha que dar uma passadinha na minha ex-casa e visitar minha escola.  Foi muita emoção!

 

Mas hoje em dia, meu bairro preferido em Washington é o histórico Georgetown, onde a cidade começou, e ainda preserva a bela arquitetura dos séculos XVIII e XIX, inclusive nas fachadas das lojas, restaurantes e bares. Não é à toa que ali moraram um dos casais mais estilosos dos EUA: John e Jacqueline Kennedy.

Outro passeio que vale a pena é ir até o West Potomac Park, em frente aos monumentos, beirando o rio. O entardecer é de tirar o fôlego e as caminhadas por ali são muito bem-vindas, a não ser no inverno, que, por conta do frio, a atividade se torna impraticável.

Nesta época do ano, vale também ir a um dos bares nos terraços dos hotéis, como o POV, no hotel W, onde se tem uma bela vista da cidade e é bem badalado.

O Kimpton Hotel, perto dali,  também tem um bar no terraço aberto a quem não está hospedado. Menos sofisticado, mas bem agradável, com a piscina bem no meio.

Fiquei hospedada no hotel Mandarin Oriental, muito bem localizado, a cinco minutos da Casa Branca e com vista para o Capitólio e para a marina de DC, além de um ótimo restaurante e um spa renomado.

São ínumeras as atrações e diversões em Washington, mas espero ter conseguido retratar um pouco da magia da cidade e despertar o interesse por essa metrópole tão diversa.

Onde comer:

Onde se hospedar:

Onde fazer compras:

  • Georgetown

 

*Renata Araújo é autora do blog de viagens You Must Go.

*Renata Araújo é autora do blog de viagens You Must Go.

 

 

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.