O blog da Maria Filó

Na Viagem

O Paraíso a seus pés

Hotel Las Ventanas, em Los Cabos, no México, é um daqueles lugares que não dá vontade de ir embora. Com um paisagismo lindo e muito bem cuidado, não é à toa que o hotel se chama Las Ventanas al Paraíso.

Situado na Baja Califórnia, entre as cidades de São José del Cabo e Cabo São Lucas, Los Cabos também está a duas horas de voo de San Diego. E é pra lá que várias celebridades costumam dar uma fugidinha, como fez o casal Jennifer Aniston e Gerard Butler quando estavam juntos. Na minha estadia, dei de cara com Joshua Jackson (Dawson’s Creek e Fringe) com sua namorada, a bela atriz Diane Kruger, conhecida pela espiã alemã que interpretou em Bastardos Inglórios.

Aberto em 1997 e uma referência no quesito luxo, Las Ventanas já foi escolhido o melhor hotel do México por revistas especializadas e está na categoria AAA Cinco Diamantes. Não precisa dizer mais nada, né?

Com sua paisagem deslumbrante, que mistura jardins muito bem cuidados, campos de golf e mar do pacífico, o hotel oferece serviço impecável e é o destino certo para casais apaixonados. Com uma arquitetura típica mexicana e toques contemporâneos, tudo é de bom gosto em Las Ventanas.

Para se ter uma ideia, existe até um diretor de romance, para ajudar os hóspedes na comemoração de datas especiais e que promete fazer os sonhos de cada um se tornar realidade. É possível até produzir um jantar na areia da praia. Ideal para um pedido de casamento, hein?

Os quartos são todos espaçosos e com vista, seja para a praia ou para o verde.

No quesito gastronomia, o hotel também está muito bem servido. São quatro ótimos restaurantes: um mexicano, com influência de diferentes regiões do país, o Sea Grill, especializado em frutos do mar, o charmosíssimo Ceviche, Sushi E Tequila Bar e o internacional, mais sofisticado.

O spa do Las Ventanas é considerado um dos melhores do mundo, oferecendo uma variedade de tratamentos corporais e faciais, além de um salão de beleza capaz de agradar qualquer mulher e muitos homens.

Apesar de ficar em frente a uma praia praticamente deserta, às vezes a gente até esquece dela, por conta das lindas piscinas do hotel. A vontade é passar o dia ali, de pernas pro ar, apreciando a paisagem, e desfrutando do serviço cinco estrelas. Saboreando um ceviche ou tortillas, acompanhados de uma verdadeira marguerita.

Cansou de ficar à toa, dá pra andar a cavalo, mergulhar, jogar golfe e tênis, só para citar algumas atividades. Fazer longas caminhadas à beira do mar é um programa imperdível.

Casinhas coloridas dão o toque especial e o máximo que pode acontecer é você encontrar com o dono de alguma delas, que pode ser, por exemplo, a atriz Cameron Diaz.

Agora, se a ideia é fazer um passeio, vale dirigir uma hora e ir até a pequena cidade chamada Todos Santos, onde fica o legendário Hotel California, que deu origem à musica de mesmo nome, da banda americana Eagles.

Se o seu intuito de viagem é relaxar e esquecer os problemas do dia a dia, Las Ventanas é o lugar certo. Difícil se arrepender.

 

 

*Renata Araújo é autora do blog de viagens You Must Go.

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.