O blog da Maria Filó

Podemos ser amigos?

novas amizades
Foto: campaigntoendloneliness.org

Lembra quando éramos crianças? Bastava um olhar, um sorriso, um brinquedo ou uma graça qualquer para que em pouco tempo tivéssemos um novo amigo. Algumas dessas amizades mantemos até os dias de hoje, mas com o tempo vamos perdendo essa habilidade de criar laços com desconhecidos. Por quê?

novas amizades
Foto: campaigntoendloneliness.org

Muitas vezes, a vida moderna acaba nos afastando cada vez mais das relações “verdadeiras”, uma vez que nos isolamos no mundo virtual. O resultado é que por mais que tenhamos um milhão de amigos nas redes, na vida real as pessoas andam muito sós.

Percebendo isso, uma agência inglesa criou uma ação que não poderia ser mais fofa, apresentando pessoas solitárias aos verdadeiros craques em fazer amizades: as crianças!

Pequenos de 6 anos de idade foram convocados para puxar assunto com pessoas que estavam sozinhas em um café, e o resultado é de uma doçura indescritível.

No começo os adultos parecem ressabiados, depois com um tempo vão soltando um sorriso até que o papo se converte em momentos emocionantes de troca de afeto.

A amizade é mesmo uma mágica que acontece quando nos abrimos. Que estejamos cada vez mais abertos para fazer novos amigos e oferecer nosso tempo e nossa presença para quem precisa!

Quer conferir outras iniciativas incríveis? Clique aqui e leia outro post no nosso blog.

  • Tags

  • Esse vai ser um inverno diferente. Menos abraços para aquecermos uns a...
    saiba mais
  • Quando o tema é finanças para mulheres negras, Mônica Costa sabe como ...
    saiba mais
  • Com carinho, Maria Filó
    17.04.2020 • Inspiração
    Os dias de hoje pedem mais tempo em casa. Nossos encontros que antes a...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.