O blog da Maria Filó

Ponte Aérea

A Flávia vai contar Na Filó tudo que tem rolado por Sampa. Essa semana ela dá a dica de um lugar bacana pra se conhecer, a Livraria Pop. Confira:

Pinheiros é pop!

São Paulo ferve à noite e, durante o dia, o que não faltam são opções de programas culturais.

Vizinho da boêmia Vila Madalena, Pinheiros abriga galerias, restaurantes e lojinhas descoladas. A Livraria Pop, que eu já conhecia antes mesmo de me mudar pra cá, é muito mais que uma livraria. É também galeria de arte, café-bar, ponto de encontro de artistas e tudo mais que couber na cabeça inquieta de Roger Bassetto, seu fundador, artista plástico e apaixonado por arte e cultura.

Especializada em livros de design, artes gráficas e afins, a Pop também recebe um público que curte toy art, gravuras e objetos de design. A galeria é completamente integrada ao espaço dos livros, o que dá muita vida ao lugar. Na minha última visita, o artista plástico Marcelo Daldoce finalizava o mural da exposição “24 ilustrações para a revista Playboy”. Nessa expo, que vai até o dia 20 de março, Daldoce contrapõe o universo sensual da revista com a leveza da técnica de aquarela.

E as ideias de Roger não param por aí. A Pop pretende se firmar como editora: está quase pronta a primeira edição especial de artistas que fazem sketchbook (incluindo o nosso carioca Renato Alarcão, do Diário Gráfico). Além disso, Roger planeja abrir seu ateliê, que fica ao lado da livraria, para workshops de pintura, ilustração, caligrafia, entre outros.

E quando eu achei que nada mais fosse me surpreender, descobri que eles vendem Itubaína no Café Pop, que, depois do Guaraná Jesus, é o refrigerante mais legal aqui no Brasil (desculpem os puristas no sabor, mas a beleza da embalagem é fundamental). A cara da Itubaína nova é retrô, o que, para apaixonados por embalagens como eu, é ponto positivo.


Se você ficou tentado com as delícias da Pop e não vai vir para São Paulo tão cedo, pode entrar no site da livraria e comprar via internet. Eles entregam em todo Brasil. http://www.livrariapop.com.br/

Twitter: @livrariapop

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.