O blog da Maria Filó

Viagem: semana new yorker

Quer saber onde comer em NY? Nossa stylist, Carol Neves, dá suas sugestões na segunda parte do especial semana new yorker.

Por Carol Neves

Pastis

Minha dica para um dos melhores Brunchs (ou almoço) de NYC, é o PASTIS, no Meatpacking District  (9 9th Avenue). É super conhecido, não pode deixar de ir. Para quem é fã de Sex in the city e The City (com a Whitney Port)  como eu, já viu cenas que foram gravadas lá. No verão, é gostoso sentar do lado de fora, coisa que o Inverno não permite. Agora, prepare-se para esperar no mínimo 40minutos, pois o lugar costuma lotar nos finais de semana. Mas não se preocupe, andar pelas ruas do Meatpacking para “fazer hora” não é esforço algum. Amo o bairro. Meu pedido foi o Smoked Salmon com Scrambled Eggs. De-li-ci-o-so!

Café Gitane

O Café Gitane é um restaurande dentro do The Jane Hotel (113 Jane Street), no Meatpacking District também. Lá você encontra um clima super agradável, que até lembra o Celeiro, na Dias Ferreira, no Rio.  Não é muito caro e a comida, além de ser incrível, é leve e saudável. Minha dica é não deixar de comer o cuscus marroquino com hummus e frango orgânico. Nunca comi um tão gostoso!

Sushi Samba

Para um jantar especial, que você esteja disposta a gastar um pouco  mais, o Sushi Samba é uma ótima escolha. Existem dois em NYC: um na Park Avenue e um no West Village, onde eu fui (787 seventh avenue south). É super importante fazer reserva, pois o lugar é mais um da lista dos mais badalados.  O restaurante é latino-japonês (uma mistura de comida japonesa, brasileira e peruana!). Minha dica é pedir o “Chef Meals”: você pode optar por um dos três valores sugeridos e  será preparado uma seleção dos melhores pratos do restaurante, de acordo com suas preferências. Para acompanhar, nada melhor do que os drinks com  saquê, (o Cosmospolitan se destaca).

Burger Joint – Hotel Meridien

Sabemos que viajar para os EUA  significa, em alguns (muitos) momentos, comer junk food. Pelo menos, sabemos que será o melhor burger. Minha dica é o Burger Joint. Se você não souber o endereço nunca irá encontrar, pois ele fica escondido dentro do Hotel Le Meridien (na 56th Street, entre a 6th e 7th Ave). Logo que você entra no hotel, à sua esquerda você vai ver uma cortina vermelha. Ali atrás se esconde esse restaurante com toque low-profile. Apertadinho e querendo ser bagunçado, ele oferece um dos melhores cheese-burgers + batatas fritas da cidade!

Café Habana

No final do Soho, quase chegando em Nolita,  comi o melhor milho da minha vida. Esse tem-que-ir é o Café Habana, um restaurante cubano na Prince Street. O restaurante é cubano e tem inúmeras opções de pratos e cervejas cubanas maravilhosas, mas sem dúvidas ele é mais conhecido devido o milho. Ele vem coberto com maionese, parmesão e pimenta! E o melhor? Cada milho custa U$2! A Renata Joca, nossa estilista da linha de acessórios, disse para não deixar de ir e segui a dica. Imperdível!

Também tem um endereço no Brooklyn, na 757 Fulton Street (esquina da Fulton & South Portland). Esse é ao ar livre e fica fechado durante algumas épocas do ano. Mas o bom da filial do Soho é que depois do almoço, as melhores lojas estão logo ali do lado, ideal para bater perna! Uma curiosidade é que cenas de “Friends with Benefits” (com Mila Kunis e Justin Timberlake) e Gossip Girl foram gravados por lá.

Abriu apetite?

  • Tags

  • #Gastronomia
  • #Viagem
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.