O blog da Maria Filó

O azul é a cor da vez

Um roteiro a beira-mar deu vida às principais inspirações do nosso outono-inverno. A cada passo pelos Caminhos de Santiago, o frescor do oceano e a imensidão do céu já davam sinais. De quê? Que o azul ia dominar a cartela de cores da temporada e dar o tom dos looks mais quentes.

A cor do ano

Todos os anos, a Pantone define a cor que vai representar os próximos 365 dias. Pois em 2020, a eleita da vez foi o Classic Blue. Um tom de azul profundo, clássico e elegante que vem reinando absoluto. Não apenas nas semanas de moda internacionais, como também na decoração de ambientes, no street style e no mundo da beleza.

De acordo com a Pantone, a escolha do azul clássico tem a intenção de inspirar paz e serenidade ao longo do ano. Num mundo cada vez mais acelerado, ele oferece, acima de tudo, uma sensação de proteção e equilíbrio para os nossos pensamentos. Uma proposta alinhada com os caminhos que nos trouxeram até a nova coleção. Coincidência? Pode crer que não!

Além do horizonte

O tom da vez não aparece sozinho por aqui. Uma das estampas desejo de Ruta del Mar traduz a beleza e a imensidão da paisagem do Caminho de uma forma nada óbvia. O azul ganha diferentes nuances e as montanhas que se estendem pela costa inspiram os desenhos criados em ton sur ton.

A fluidez das formas e a mistura suave de azuis garante a leveza e o movimento que o look pede. Até mesmo quando a estampa é a grande protagonista da produção.

A dica para quebrar a proposta monocromática é apostar em acessórios coloridos como complemento. Combine o mix de azuis do vestido com outras cores fortes, como  amarelo ou laranja, e dê vida a um visual moderno e descontraído. Digno de muitos likes.

Jogo de contrastes

Assim como o céu ao cair da tarde, a nossa paleta de cores traz diferentes nuances de azul. E é incrível como ele se destaca até quando não está no centro da produção, “abrindo” o look.

No floral exuberante da estampa Bosque, ele cria um contraste inusitado e pra lá de elegante com o fundo vinho. É o colorido extra que os dias cinzentos e sem graça do seu inverno pedem.

Além do mix de cores, a textura delicada do laise também traz ares sofisticados à estampa. Nas saias e vestidos que trazem a trama, o romantismo é equilibrado por elementos sóbrios, como o comprimento midi. Assim, você tem um look que transita do escritório ao jantar com as amigas. Basta mudar os acessórios.

Azul da cor do mar

E, finalmente, lisos para quem é de lisos. A nossa versão do Classic Blue foi batizada de Azul Oceano, inspirada pela calmaria que habita o fundo do mar. Esse tom profundo e atemporal chega para duelar com o preto na categoria dos básicos indispensáveis.

Embora seja discreto, o Azul Oceano pode se tornar um ponto de destaque no look. Basta coordenar com outros neutros, como preto, branco ou cinza. Os tons pastel, ou candy colors, também são uma ótima companhia para essa tonalidade de azul. Isso porque, com a combinação, eles ganham uma abordagem mais adulto.

Para adicionar cor de uma forma elegante e original, o truque é investir na dobradinha com tons terrosos.Eles, aliás, são uma das grandes apostas do nosso outono-inverno. O resultado é um color blocking refinado e fresh.

Já deu para perceber que o azul é a cor que não pode faltar no seu guarda-roupa nos próximos meses, não é mesmo? Seja liso ou estampado, o importante é escolher aquele look que vai deixar tudo azul na sua vida!

  • Tags

  • Looks sensuais para se jogar
    27.05.2020 • Estilo
    Se sentir bem com a produção escolhida é uma das formas de dar um up.....
    saiba mais
  • Nossa coleção Inverno 2020 traz a travessia como seu fio condutor. Iss...
    saiba mais
  • 10 tipos de decote
    12.05.2020 • Estilo
    Hoje nosso glossário de moda tem mais uma lição de estilo, ou melhor, ...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.