O blog da Maria Filó

Partiu NY!

Por Maria Canto

Apesar dos sustos da última semana, com terremoto e furacão, Nova York continua surpreendendo com sua imponência e charme cosmopolita. Arquitetura, design, gastronomia, arte e cultura fazem da cidade um reduto para todos os povos, que presenteia seus convidados com boas surpresas e passeios agradáveis.

 

Abaixo, um pouquinho do que vi, provei e gostei.

Regra nº 1

Ao chegar na cidade, navegue pelos sites NYTimes, Time Out e Guias NY, de quatro brasileiras que sabem tudo da Big Apple.

Para ver

Sempre vale à pena dar uma passeada pelos museus. O MoMA recebe o brasileiro Carlito Carvalhosa que transforma o espaço com labirintos de tecido. A foto abaixo mostra a equipe brasileira preparando a instalação que já pode ser vista por lá.

Algumas galerias de Chelsea estão fechadas por conta das férias, mas a caminhada pelo circuito das artes ainda pode reservar boas surpresas, como o trabalho de Mark Licari, na Cueto Project.

Pintou uma fome?

Caminhe ate o simpático The Cook Shop e finalize com um drink   no Tía Pol.

Almoço

Em Nolita, o Bread Restaurant tem clima cozzy e pratos simples, que vão da polenta aos mais variados sanduíches.  O animado Bar Pitti, italiano delicioso no West Village, também merece a visita.

Noite

As ruas do Meatpacking District ficam cheias após as 19h e opções para drinks e jantares não faltam por lá. O hotel Standard, ao lado do High Line, parque suspenso construído em uma antiga linha de trens (vale a caminhada!) segue como point nas noites animadas de seus terraços.

Le Bain, um dos bares que ficam no Standard Hotel.

Aliás, os rooftops estão com tudo no verão de NY. Bem pertinho fica o STK, uma steakhouse com conceito charmoso, moderno e ótima musica. Minha pedida? Cordeiro!

A iluminação rebaixada do STK cria clima perfeito. 😉

Bem perto, no West Village, o The Jane Hotel Bar impressiona: a decoração mistura estilos em dois ambientes de muita sofisticação. A iluminação é rebaixada, em clima  lounge, perfeito para encontros de grupos de amigos. O clima também esquenta em alguns dias em que a música bomba.

Guloseimas

De volta à Nolita, a pequenina Ceci Cela tem bombas de chocolate de perder o juízo… Uma delícia só!

No Brooklin, conheci a Bakeri, um cantinho em que o decór lembra casa de campo, com toques vintage, louças lindas e detalhes que encantam. Os móveis antigos parecem contar história e por lá tomei o melhor chocolate quente dos últimos tempos. Em pleno verão!

Adorei o visual das atendentes da Bakeri

Os bolos são uma delícia!

Mercados

Passear por feiras e mercados de outros países tem sempre sua graça, pois a gente vive um pouco da rotina e da cultura do lugar que visitamos. O Chelsea Market fica em um antigo e enorme galpão onde cafés, vinhos, carnes, livros, queijos, doces, jornais e lagostas têm espaços reservados que oferecem variedades.

Fica no número 75 da 9th Anevue (entre a 15th e 16th Street).  Mais informações.

Em plena 5a Avenida, encontrei o Eataly, um grande mercado com sabor italiano. Massas, azeites, conservas e molhos de todos os tipos convivem com frutas, verduras, peixes e até literatura da culinária italiana, em ambiente animado e moderno. Vale ficar por lar e comer nos pequenos restaurantes internos.

O slogan do lugar também é ótimo: “We cook what we sell & we sell what we cook”. Mais informações.

***

Preparada para o passeio? Anote as dicas!

  • Tags

  • #Viagem
  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.